Com Alpine, Ocon recebe convite e participa de especiais do Rali de Monte Carlo

Esteban Ocon guiará um Alpine A110S em duas especiais do Rali de Monte Carlo. Ação da marca francesa busca aproximar Fórmula 1 de outras categorias do esporte a motor

Piloto da Alpine na Fórmula 1, Esteban Ocon fará uma participação especial no Rali de Monte Carlo, que tem início nesta quinta-feira (21). O francês guiará um A110S nas duas primeiras especiais do evento.

O carro é o mesmo utilizado por Ocon em uma exibição no Nordschleife no fim de semana do GP de Eifel de 2020. Esteban passará por um teste privado para entender as condições únicas do rali antes de guiar na rota como convidado.

“É um evento lendário, uma joia no calendário do esporte a motor e sei o quão especial será fazer parte. Estou ansioso para pilotar o belo Alpine A110S. Tive minha primeira experiência em outubro, com três voltas no Nordschleife. Foi um grande dia, ele é bem confortável e agil de pilotar. Foi nascido para estes desafios com hairpins apertados e passagens por montanhas”, declarou o piloto.

O Alpine A110S de Esteban Ocon para o Rali de Monte Carlo. (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Ralis sempre foram um sonho para mim, então, pilotar o A110S em Monte Carlo é uma maneira brilhante de começar o ano”, seguiu Ocon.

Além de Ocon, a Alpine terá outros cinco pilotos no Rali de Monte Carlo, mas em caráter competitivo. Cédric Robert, Emmanuel Guigou, Philippe Baffoun, Pierre Ragues e Raphaël Astier guiarão o A110 na classe RGT.

O Rali de Monte Carlo é a primeira das 12 etapas da temporada 2021 do WRC. Serão 14 especiais divididas nos quatro dias de competição, totalizando 257 km. O atual campeão é o francês Sébastien Ogier, da Toyota, que vai se aposentar ao fim do campeonato.

Esteban Ocon será um dos pilotos da Alpine na Fórmula 1 ao lado do bicampeão mundial Fernando Alonso. É a primeira temporada da equipe com a atual nomenclatura, após a Renault anunciar, em setembro de 2020, o desejo de promover a marca de carros esportivos e torná-la o foco do braço esportivo do grupo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube