Com cinco competidores em 2011, grid dos ‘brutos’ aumenta 100% para 20º Rali dos Sertões

Grid dos caminhões dobrou de tamanho em relação ao ano passado e terá dez competidores. Categoria dos Leves terá competição entre pai e filho

2011 registrou um dos menores grids dos Caminhões na história do Rali dos Sertões. Foram apenas cinco ‘brutos’, sendo dois da categoria Leves, com peso mínimo de 3.500 kg, e três dos Pesados, que devem pesar pelo menos 4.800 kg. No ano passado, a vitória dos pesos-pesados ficou com Guido Salvini, de Mercedes, após bater o lendário André Azevedo, enquanto Edu Piano venceu entre os leves.

Contudo, com cinco participantes apenas, é claro que a competição propriamente dita acabou ficando um tanto comprometida. Mas 2012 traz, além da edição histórica e comemorativa de 20 anos do Rali dos Sertões, também o aumento do grid dos brutos, que dobrou em relação ao ano passado. Serão dez caminhões, com quatro pesados e seis leves.
 

Rafael terá o pai como um de seus principais adversários no rali (Foto: André Chaco/ Webventure)


Na categoria Caminhões Pesados, a briga pelo título será duríssima. Ao lado de Flávio Bisi e Fernando Chwaigert, Salvini vai defender o título conquistado no ano passado, mas terá de lutar com unhas e dentes contra grandes campeões: Edu Piano, que tenta seu sexto título do Sertões, tendo como parceiros Solon Mendes e Carlos Sales, e André Azevedo, ao lado dos inseparáveis Maykel Justo e Ronaldo Pinto.

É bem possível que a disputa pelo título da categoria Caminhões Leves seja travada por pai e filho. Correndo com César Botas e Raphael Bettoni, Amable Barrasa, experiente piloto e bicampeão do Sertões, terá como maior adversário pelo troféu de 2012 Rafael Martínez-Conde, seu filho, que terá ao seu lado José Papacena Neto e Leandro Oliveira. Ambos vão competir com um Ford F4000.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.