Com introdução do Rali da Polônia, WRC confirma calendário para temporada 2014

Com o Rali da Polônia entrando para assumir a vaga no Rali da Grécia, o Mundial de Rali confirmou o calendário de 13 etapas da temporada 2014. Programação do WRC começa em 19 de janeiro, com o Rali de Monte Carlo

 
O Mundial de Rali aproveitou o início de dezembro para confirmar seu calendário final para a temporada 2014 do WRC. As atividades começam em 19 de janeiro, com o Rali de Monte Carlo, e se encerram em 16 de novembro, com a disputa na Inglaterra. 
Rali da Grécia ficou de fora do calendário de 2014 do WRC (Foto: Citroën Racing/Facebook)
A única novidade do calendário é a entrada do Rali da Polônia, que chega para substituir a prova na Grécia. Apesar do sucesso da disputa grega, a etapa da Acrópole sucumbiu à séria crise financeira enfrentada pelo país e ficou fora da programação.
 
Ao todo, serão 13 etapas, como o mês de julho marcando o período de férias da competição. Única disputa na América do Sul, o Rali da Argentina está marcado para o dia 11 de maio.
 
WRC, Temporada 2014:
 
Data
Rali
19/jan
Rali de Monte Carlo
08/fev
Rali da Suécia
09/mar
Rali do México
06/abr
Rali de Portugal
11/mai
Rali da Argentina
08/jun
Rali da Itália
29/jun
Rali da Polônia
03/ago
Rali da Finlândia
24/ago
Rali da Alemanha
14/set
Rali da Austrália
05/out
Rali da França
26/out
Rali da Espanha
16/nov
Rali da Inglaterra

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.