Com parceria de 17 anos e cinco títulos do Dakar, Peterhansel exalta navegador Cottret: “Diferença entre vencer ou perder”

Stephane Peterhansel se juntou ao navegador Jean-Paul Cottret em 1999 no que se provou uma das parcerias mais frutíferas possíveis entre um piloto e um navegador. Desde então, cinco títulos do Rali Dakar para ambos. E Peterhansel não diminui a importância de Cottret para estas conquistas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Desde 1999, Stephane Peterhansen, um dos mais bem-sucedidos pilotos de rali de todos os tempos, faz parceria com o navegador Jean-Paul Cottret. Juntos, os dois venceram cinco vezes o Rali Dakar – e lideram em 2016. Peterhansel não esconde o quão valioso é ter um navegador tão experiente.
 
Para o piloto, ter um navegador experiente pode ser a diferença entre vencer e perder um rali como o Dakar. Especialmente quando o seu maior rival – que neste caso é o nove vezes campeão mundial Sébastien Loeb – tem um navegador novato ao seu lado.
 
"Algumas vezes um bom navegador é a diferença entre vencer ou perder o Dakar. Estamos em boa posição, porque meu navegador tem muita experiência, o que deve ser bom para nós", disse em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret (Foto: Peugeot)
Os dois pilotos franceses e que são muito amigos estão revezando na ponta da classificação entre os carros. Loeb começou a sexta-feira na liderança, mas teve problemas com os pneus e acabou deixando espaço para Peterhansel tomar a dianteira e ficar surpreso.
 
"Liderar ou ser segundo colocado, com apenas 27 segundos de diferença, é exatamente o mesmo. O mais importante é colocar pressão enquanto está no top-3", seguiu o francês.
 
Outro dos pilotos mundialmente reconhecidos da Peugeot, Carlos Sainz, teve uma primeira semana de bastante problema. Ele ainda espera se recuperar e parece otimista com as chances.
 
"Tivemos alguns problemas, nenhum mecânico, mas ficar atrás de Sébastien Loeb por 200 km não é a situação ideal. Mas foi um bom resultado para nós. A boa notícia é que estamos próximos aos líderes, isso que importa", falou.
 
A especial deste sábado (9), leva o Dakar de volta à Argentina. Vai de Uyuni, na Bolívia, até Salta. O domingo é o dia do recesso.

 
VIU ESSA? CHINESA PERDE CONTROLE E ACERTA PÚBLICO NO DAKAR

determinarTipoPlayer(“15727185”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.