Conselho Mundial da FIA aprova mudanças de procedimento no Mundial de Rali a partir de 2014

Em uma reunião em Paris, na França, o Conselho Mundial de FIA (Federação Internacional de Automobilismo) aprovou uma série de mudanças de procedimento no Mundial de Rali

O Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) se reuniu na última semana e aprovou algumas mudanças de procedimento para a temporada 2014 do Mundial de Rali. Entre as novidades está uma alteração na ordem de largada.
 
Para 2014, a ordem de largada, tanto em ralis no asfalto como no cascalho, para o primeiro dia será definida pela classificação do Mundial, levando em conta a prioridade de cada piloto (P1 ou P2). Nos dois dias seguintes, os pilotos P1 e P2 vão guiar na ordem inversa da classificação. 
WRC terá alteração no procedimento de largada (Foto: Divulgação/WRC)
Com a meta de aumentar o show e reduzir o uso de estratégia, a mudança elimina o atual sistema de classificação do WRC. 
 
Além do novo formato de largada, a temporada verá mais consistência nos eventos, já que os ralis agora terão um formato fixo. A cerimônia de início do rali deve acontecer na quinta-feira, com o último estágio acontecendo aproximadamente ao meio dia de domingo para os eventos europeus. O último estágio será o Power Stage, que tem de ter ao menos 10 km. 
 
Para permitir mais flexibilidade na contratação dos pilotos, não será mais exigido que as fábricas escolham um piloto permanente para a temporada. Ao invés disso, os fabricantes terão de optar por um competidor para realizar ao menos dez etapas no ano. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.