Correndo em casa, Latvala se recupera e lidera domínio da Volkswagen no segundo dia do Rali da Finlândia

O segundo estágio do Rali da Finlândia, válido pelo WRC, terminou com uma troca de líder. Jari-Matti Latvala, correndo em sua terra natal, deu a volta por cima e se recuperou de um primeiro dia ruim. O resultado foi um salto de quinto para a liderança da classificação, além do privilégio de bater Sébastien Ogier e liderar a dobradinha provisória da Volkswagen

O segundo dia do Rali da Finlândia, disputado nesta sexta-feira (31), terminou com um novo líder. Jari-Matti Latvala, que havia fechado a quinta-feira (30) apenas em quinto, deu a volta por cima em sua terra natal e concluiu o segundo estágio da disputa na liderança.

 
Para conquistar a ponta, Latvala precisou bater Sébastien Ogier, seu companheiro de equipe, que havia fechado o primeiro estágio à frente. A diferença entre os dois, todavia, foi pequena: apenas 2s6.
A Volkswagen teve um dia positivo na Finlândia (Foto: Reprodução/Facebook)
Kris Meeke, que havia fechado a quinta-feira apenas 0s6 atrás de Ogier, perdeu muito tempo no segundo estágio. O norte-irlandês teve um dia difícil e agora está 21s4 atrás do líder. Todavia, o piloto da Citroën ainda aparece em terceiro na classificação.
 
Robert Kubica, que na etapa anterior do WRC havia conseguido seu melhor resultado em 2015, voltou a ter um dia difícil. O polonês enfrentou problemas no alternador e abandonou a disputa.
 
As atividades do WRC vão recomeçar já neste sábado (1), quando os pilotos precisarão percorrer 131km nas proximidades de Jyväskylä.

Mundial de Rali, Rali da Finlândia, segundo dia:

1 2 JARI-MATTI LATVALA FIN VOLKSWAGEN 1:16:19.2 10 estágios
2 1 SÉBASTIEN OGIER FRA VOLKSWAGEN  +2.6  
3 3 KRIS MEEKE IRN CITROËN +24.0  
4 4 MADS OSTBERG NOR CITROËN +34.1  
5 7 THIERRY NEUVILLE BEL HYUNDAI +1:49.6  
6 8 DANI SORDO ESP HYUNDAI +1:52.3  
7 15 JUHO HÄNNINEN FIN HYUNDAI +2:22.5  
8 21 MARTIN PROKOP TCH CZECH FORD +2:46.6  
9 42 ESAPEKKA LAPPI FIN SKODA +3:18.5  
10 6 OTT TÄNAK EST M-SPORT FORD +3:30.2  
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.