Peterhansel/Cottret reage, domina segundo estágio e assume liderança geral do Rali Dakar

Dupla da Mini se recuperou de mau desempenho no primeiro dia, triunfou na chegada a San Rafael e assumiu primeira colocação na classificação geral. Vice-liderança é de Sainz/Gottschalk, que completou segundo estágio apenas atrás dos vencedores

 
2ª etapa  
San Luís (ARG) – San Rafael (ARG)  
Deslocamento: 304 km  
Trecho cronometrado: 433 km   
Percurso total: 799 km

Stéphane Peterhansel, enfim, resolveu dar as cartas no Rali Dakar. Junto a seu navegador e compatriota Jean-Paul Cottret, o francês imprimiu forte ritmo na especial desta segunda-feira (6), entre San Luís e San Rafael, na Argentina, e colocou sua dupla na liderança da classificação geral entre os carros após a vitória no segundo estágio da competição.

 
O duo da Mini avançou junto com os rivais da SMG, Carlos Sainz e Timo Gottschalk, que fecharam o dia na segunda posição. A desvantagem de 46s para os vencedores de hoje coloca espanhol e alemão na vice-liderança na soma dos tempos.
 
A terceira posição geral é de Nasser Al-Attiyah/Lucas Cruz, que chegaram a San Rafael na quinta colocação. Giniel de Vliers/Dirk von Zitzewitz, da Toyota, ficou em terceiro no dia e subiu para quinto no agregado, com a dupla Nani Roma/Michel Perin no quarto posto tanto no segundo estágio quanto na classificação.

A quinta colocação na junção dos resultados dos dois dias é de Orlando Terranova e Paulo Fiuza. Ambos fecharam a especial desta segunda na sexta posição.

Para os brasileiros Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, o dia não poderia ser melhor. O duo representante da Mitsubishi Petrobras conseguiu saltar da 21ª para uma impressionante oitava colocação na soma dos resultados, logo após o décimo lugar na chegada a San Rafael. Por outro lado, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad fecharam o dia apenas no 20º posto e caíram da 14ª para a 17ª posição na geral.
 
Volte em instantes.

Rali Dakar, resultados após duas etapas:
1 Stéphane PETERHANSEL FRA Mini   6:17:02 2 estágios
Jean-Paul COTTRET FRA  
2 Carlos SAINZ ESP SMG   +0:28  
Timo GOTTSCHALK ALE    
3 Nasser AL-ATTIYAH CAT Mini   +4:10  
Lucas CRUZ ESP    
4 Nani ROMA ESP Mini   +4:19  
Michel PERIN FRA    
5 Orlando TERRANOVA ARG Mini   +8:31  
Paulo FIUZA POR    
8 Reinaldo VARELA BRA Mitsubishi   +36:00  
Gustavo GUGELMIN BRA    
17 Guilherme SPINELLI BRA Mitsubishi   +1:00:14  
Youssef HADDAD BRA    

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.