Dakar 2014 tem início em Rosário e parte para San Luís em rota estreita e de altitude elevada

A largada do Rali Dakar 2014 foi dada na madrugada deste domingo em Rosário aos pilotos das quatro categorias, que vão percorrer mais de 800 km, dentre os quais 180 cronometrados

Eram 5h20 (de Brasília) deste domingo (5) quando foi dada a largada em Rosário para a edição 2014 do Rali Dakar, considerado o mais perigoso e importante do mundo. As primeiras motos saíram na frente dos quadriciclos, dos carros e dos caminhões para percorrerem os 809 km da especial que tem fim na cidade de San Luís.

Apesar de parecer extensa, apenas 180 km de especial serão cronometrados, quando os pilotos estiverem passando pela pequena cidade de Rio Tercero. A rota é considerada de cara bastante difícil por seus trechos sinuosos e estreitos e sua altitude considerável, chegando a 2.000 m justamente no fim do trecho válido, disputados em areias e pedras.

Trecho vermelho indica qual será válido para as competições deste domingo no Dakar (Foto: Reprodução)

Com a promessa de disputas acirradas e um trajeto desafiador, a competição baseia-se pela quinta vez na América do Sul, ainda sem ter passado perto do território brasileiro. O Dakar 2014 tem duração de 13 dias e vai, portanto, até 18 de janeiro, atravessando também Bolívia e Chile. São mais de 500 participantes, dentre os quais seis brasileiros.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube