Dakar alega condições de segurança e cancela 12º estágio entre Fiambalá e San Juan para motos e quadriciclos

A organização do Rali Dakar decidiu cancelar a segunda perna da maratona para motos e quadricilos. O trecho entre FIambalá e San Juan não será disputado pelas duas classes por razões de segurança

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O Rali Dakar cancelou a perna final da segunda etapa maratona de motos e quadriciclos, que seria realizada nesta quinta-feira (18) entre Fiambalá e San Juan, na Argentina. De acordo com a organização da disputa, a decisão foi tomada por questões de segurança.
 
Inicialmente, a organização da prova tinha optado por modificar o roteiro dos competidores por conta das condições climáticas no trecho cronometrado, mas isso forçaria motos e quads a iniciarem a especial de 288 km atrás de carros e caminhões.
Pilotos de motos e quadriciclos ganharam um inesperado dia de folga (Foto: Eric Vargiolu/DPPI)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

No vivac de Fiambalá, os pilotos de motos consideraram os riscos da disputa, e a organização acabou por cancelar a especial. Assim, o primeiro competidor das motos parte de Fiambalá em direção a San Juan às 6h (horário local).
 
A disputa segue inalterada para carros e caminhões.
 
“Depois de estudar as condições de segurança para motos e quadriciclos na corrida de amanhã, apesar de uma primeira modificação anunciada para o estágio nesta tarde, tendo consultado os competidores reunidos no bivouac da maratona em Fiambalá, a direção de prova decidiu cancelar a 12ª especial para motos e quadriciclos”, anunciou a organização da prova no início da madrugada. “A primeira moto vai iniciar a ligação entre os bivouac de Fiambalá e San Juan às 6h. A corrida de carros e caminhões segue inalterada”, completou.
 
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube