Sordo domina sexta-feira do Rali de Monza. Líder do WRC, Evans começa final em 4º

Dani Sordo teve um ótimo início na final do WRC em Monza. O espanhol colocou a Hyundai na frente após a sexta-feira de atividades, enquanto Elfyn Evans deu importante passo para o título, fechando o dia em quarto

O primeiro dia de disputas da final do Mundial de Rali, em Monza, teve Dani Sordo na dianteira. No entanto, apesar do espanhol ter colocado a Hyundai na frente na sexta-feira (4), a marca não tem muito a comemorar, já que Thierry Neuville praticamente perdeu as chances de título, deixando a briga para as Toyota de Elfyn Evans e Sébastien Ogier.

Na briga pela dianteira da etapa, Sordo trocou golpes com Esapekka Lappi, que vai tendo seu melhor desempenho no ano com a Ford. Os dois deixaram o primeiro dia separados por 1s0, enquanto Ogier vem a 4s3 da ponta. O francês precisa vencer para ter chances de derrotar o parceiro Evans, que vem em quarto.

Dani Sordo lidera em Monza (Foto: Hyundai)

Também na briga pela vitória em Monza, mas com chances remotíssimas de título, Ott Tänak veio em quinto de Hyundai, na frente da Toyota do finlandês Kalle Rovanperä. Andreas Mikkelsen, de Skoda, ficou em sétimo.

Ole Christian Veiby, Emil Lindholm e Oliver Solberg completaram o top-10 do primeiro dia de atividades de liderança de Sordo em Monza. O sábado e o domingo reservam mais dez especiais para a definição do campeonato do título de 2020 do WRC.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.