Sordo domina sexta-feira do Rali de Monza. Líder do WRC, Evans começa final em 4º

Dani Sordo teve um ótimo início na final do WRC em Monza. O espanhol colocou a Hyundai na frente após a sexta-feira de atividades, enquanto Elfyn Evans deu importante passo para o título, fechando o dia em quarto

O primeiro dia de disputas da final do Mundial de Rali, em Monza, teve Dani Sordo na dianteira. No entanto, apesar do espanhol ter colocado a Hyundai na frente na sexta-feira (4), a marca não tem muito a comemorar, já que Thierry Neuville praticamente perdeu as chances de título, deixando a briga para as Toyota de Elfyn Evans e Sébastien Ogier.

Na briga pela dianteira da etapa, Sordo trocou golpes com Esapekka Lappi, que vai tendo seu melhor desempenho no ano com a Ford. Os dois deixaram o primeiro dia separados por 1s0, enquanto Ogier vem a 4s3 da ponta. O francês precisa vencer para ter chances de derrotar o parceiro Evans, que vem em quarto.

Dani Sordo lidera em Monza (Foto: Hyundai)

Também na briga pela vitória em Monza, mas com chances remotíssimas de título, Ott Tänak veio em quinto de Hyundai, na frente da Toyota do finlandês Kalle Rovanperä. Andreas Mikkelsen, de Skoda, ficou em sétimo.

Ole Christian Veiby, Emil Lindholm e Oliver Solberg completaram o top-10 do primeiro dia de atividades de liderança de Sordo em Monza. O sábado e o domingo reservam mais dez especiais para a definição do campeonato do título de 2020 do WRC.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube