De volta ao WRC, Hyundai apresenta layout do i20 e anuncia contratação de Sordo e Atkinson

De volta ao Mundial de Rali, a Hyundai apresentou nesta terça-feira (10) seu time completo para a disputa da temporada 2014 do WRC. Equipe também revelou o layout do i20

A Hyundai apresentou nesta terça-feira (10) seu time completo para a disputa da temporada 2014 do Mundial de Rali. A montadora, que volta ao certame no próximo ano, anunciou a chegada de Dani Sordo e Chris Atkinson para completar seu line-up. 
 
Os sul-coreanos já haviam anunciado Thierry Neuville como titular do time, com Sordo e Atkinson chegando para revezar o segundo carro da equipe com Juho Hanninen. O espanhol, aliás, guiará já na estreia da temporada, em Monte Carlo. 
Além de fechar o line-up, a Hyundai também anunciou a Shell como patrocinadora principal do time (Foto: Hyundai)
“Estou muito animado por fazer parte deste animador projeto da Hyundai no WRC”, destacou Sordo. “Pode ser um time jovem, mas tem um alto nível de experiência e profissionalismo, o que torna o time um pacote realmente atrativo”, comentou. 
 
“Estou ansioso em levar meus anos de experiência no WRC para o time em sua temporada de estreia e em fazer parte do Rali de Monte Carlo, o primeiro evento”, comentou. 
 
Ao contrário de Sordo, que acaba de chegar, Atkinson já tem certa quilometragem com o i20, já que vem testando o carro da Hyundai. 
 
“Foi um prazer fazer parte da equipe da Hyundai durante a temporada de testes e ter a chance de contribuir para o desenvolvimento do i20 WRC”, declarou. “É fantástico poder continuar com este time em 2014, nossa primeira temporada no WRC, e poder guiar no Rali da Austrália”, comentou. 
 
Mesmo ciente de que tem muito a ser aprendido no próximo ano, Michel Nandan, chefe do time, destacou que é a meta é brigar por pódios.
 
“Em menos de um ano, nós construímos e testamos uma nova especificação de carro para o WRC e estabelecemos um time profissional e uma moderna instalação esportiva”, falou. “É uma grande conquista, mas nós sabemos que temos muito para aprender em nossa primeira temporada”, seguiu. 
 
“Nossas metas para 2014 são realistas: queremos terminar todos os ralis com os dois carros e construir uma base de informações e experiência, assim poderemos nos desenvolver com a meta de sermos vencedores no futuro”, explicou. “Se tudo correr bem, esperamos competir por pódios ocasionais conforme o ano for passando”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.