De volta ao WRC, Oliveira chega confiante para disputa do Rali da França e mira evolução

Daniel Oliveira volta à disputa do Mundial de Rali pouco mais de um mês depois de competir no Rali da Alemanha. Na França, ao lado de Carlos Magalhães, o baiano busca evolução no WRC

Enquanto o Rali dos Sertões estava a todo vapor no Norte-Nordeste do Brasil, Daniel Oliveira, do outro lado do Atlântico, disputava sua última prova no WRC, em 22 de agosto, no asfalto de Trier, na Alemanha. Pouco mais de um mês depois, o baiano, que aproveitou o tempo para testar o Ford Fiesta na Áustria, volta ao Mundial para disputar, ao lado do navegador luso Carlos Magalhães, o Rali da França, a partir desta quinta-feira (4).

Depois da participação na Alemanha, Oliveira volta ao WRC no Rali da França (Foto: BWRT/Facebook)

Oliveira faz sua segunda temporada no WRC. Contudo, suas participações no Mundial vem sendo bem menos frequentes do que em 2011, quando correu com Mini, preparado pela Prodrive, mas pela sua própria equipe, a Brazil World Rally Team. Ciente de que precisa adquirir quilometragem, o piloto baiano chega à região de Estrasburgo, na Alsácia, disposto a evoluir na elite mundial do rali de velocidade.

“Estou realmente ansioso para esta prova”, disse Daniel em comunicado emitido pela equipe na última segunda-feira (1) após sua chegada à França.

“Faz pouco mais de um mês desde a nossa última competição, que também foi no asfalto. Voltamos ao território francês com muito mais experiência e quilometragem nesta superfície do que na nossa primeira participação, em 2011, que não foi tão boa quanto gostaríamos. Agora nos sentimos mais confiantes e vamos tentar fazer um bom rali”, acrescentou o baiano.

O Rali da França será disputado entre quinta e domingo (7) e terá, ao todo, 1.385 km de trecho total, sendo 404,14 km de percurso cronometrado, divididos em 22 especiais. A prova, 11ª etapa do Mundial, pode marcar o épico nono título mundial de Sébastien Loeb, maior piloto do rali de velocidade de todos os tempos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.