Dominante em 2014, Volkswagen apresenta carro com que vai defender título na temporada 2015 do WRC

A Volkswagen ganhou o Mundial de Rali entre os Construtores com mais que o dobro de pontos que a segunda colocada Citroën. Mesmo assim, apresentou para 2015 um carro com algumas diferença e, segundo o atual bicampeão Sébastien Ogier, melhor

O domínio da Volkswagen no Mundial de Rali em 2014 evidenciou que o modelo utilizado pela montadora alemã era superior aos outros. Com o lançamento do modelo 2015 do Polo R WRC, nesta quinta-feira (15), porém, Sébastian Ogier, campeão do ano passado, afirmou que o novo modelo é ainda melhor que o anterior.
 
Além da aparência muito diferente, o carro também uma asa traseira maior, grandes melhoras no motor e na transmissão. A dupla que dominou o campeonato em 2014 tem altas expectativas quanto ao modelo.
 
"Estou muito otimista que o novo carro vai se dar tão bem quanto o outro. Fizemos muitos testes e nós, pilotos, trabalhamos de perto desenvolvendo a nova borboleta atrás de marcha, que representa uma mudança real. Estamos ansiosos pela nova temporada, vai ser animador ver qual nossa situação frente aos outros times", disse Ogier.
Apresentação do modelo 2015 que a Volkswagen vai colocar na pista em 2015 (Foto: Divulgação/Twitter)
"Os testes foram muito bons até aqui, nossos engenheiros estão fazendo um ótimo trabalho. O Polo R WRC é ainda melhor do que antes", seguiu. Ao passo que o segundo colocado do WRC, Jari-Matti Latvala, concluiu. "No geral, o novo Polo é mais rápido e melhor que em 2014."
 
Os dois pilotos já vão andar com o novo modelo na primeira parte da temporada, enquanto Andreas Mikkelsen vai ter de ficar com o modelo 2014 até a quarta rodada da temporada, em Portugal.
 
O trio da Volkswagen terminou com as três primeiras posições do Mundial em 2014. No campeonato de Construtores, foram 447 pontos contra 210 pontos da Citroën. 
FIM DO REVEZAMENTO 
A pista de Hockenheim vai sediar o GP da Alemanha desta temporada no lugar de Nürburgring, confirmou Bernie Ecclestone, nesta quinta-feira (15). A decisão altera o sistema de revezamento entre as duas pistas que ocorre no caso da etapa alemã da F1.
 
"Vai ser em Hockenheim. Nós estamos no meio das negociações com eles neste momento. Não há como fazer a prova em Nürburgring, porque não há ninguém lá", afirmou Ecclestone em declaração à agência de notícias 'Reuters'.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

MAIS CEDO
A edição 2015 do GP da Malásia pode começar mais cedo por medida de precaução, depois ao acidente com Jules Bianchi, durante a etapa do Japão em outubro passado. A possível mudança foi confirmada pelo chefe do autódromo em Sepang, Razlan Razali, nesta quarta-feira (14). A prova é a segunda do calendário.
 
Em Londres, o dirigente malaio se reuniu com Bernie Ecclestone, o homem forte da F1, para discutir a renovação de contrato com a prova. Durante a conversa, ambos estudaram a possibilidade de alterar em uma hora o momento largada, movendo de 16h para as 15h (locais).

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

TEM APELO
Fornecedora única de pneu na F1, a Pirelli entende que o retorno de pneus mais largos na F1 para os próximos anos pode ajudar a aumentar o espetáculo e tornar as corridas mais atraentes.
 
Tanto a FIA quanto as equipes, atualmente, trabalham em propostas que tornem o esporte mais emocionante e que dificultem mais a vida dos pilotos. Entre as sugestões estudadas, está o aumento na largura dos pneus, o que ajudaria a melhorar a aderência dos carros em curvas. Motores de 1.000 cv também estão na pauta.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.