Dono da casa, Tidemand surpreende e fecha primeiro dia da etapa da Suécia do Mundial de Rali na liderança

Pontus Tidemand começou com o pé direito na etapa da Suécia do Mundial de Rali. O sueco, que disputa o WRC 2, fechou a primeira especial com 0s3 de vantagem para o vice-líder Mads Ostberg

A etapa da Suécia do Mundial de Rali já começou com surpresa. Nesta quinta-feira (12), o piloto da casa Pontus Tidemand fechou o primeiro dia de competição liderando, sendo 0s3 mais veloz que o norueguês da Citroën Mads Ostberg na super-especial que abriu os trabalhos do final de semana de disputa.
 
O detalhe da surpresa da primeira especial é que o sueco sequer faz parte da primeira divisão do Mundial de Rali. Tidemand disputa o WRC 2. A terceira colocação da etapa ficou com o atual vice-campeão Jari-Matti Latvala, apenas 0s1 atrás do piloto norueguês.
 
Thierry Neuville segue brilhando com a Hyundai. Sem Dani Sordo, a marca coreana contou com o belga para aparecer na quarta colocação ao final do primeiro dia de competição em terras suecas. 
Pontus Tidemand surpreendeu e começou na frente no Rali da Suécia (Foto: Divulgação / Facebook)
Na quinta colocação apareceu Andreas Mikkelsen, seguido de perto pelo surpreendente estoniano Ott Tanak. Campeão em 2014, Sébastien Ogier foi o sétimo melhor da primeira especial.
 
O polonês Robert Kubica encerrou o dia em oitavo, na sequência, fechando o top-10, apareceram o ucraniano Yuriy Protasov e o holandês Kevin Abbring.
 
O Rali da Suécia vai ter nove especiais disputadas nesta sexta-feira (13), segundo dia de disputas.

Mundial de Rali, Rali da Suécia, após 1 estágio:

1 PONTUS TIDEMAND SUE PONTUS FORD 1:32.1 1 estágio
2 MADS OSTBERG NOR CITROËN +0.3  
3 JARI-MATTI LATVALA FIN VOLKSWAGEN +0.4  
4 THIERRY NEUVILLE BEL HYUNDAI +0.6  
5 ANDREAS MIKKELSEN NOR VOLKSWAGEN +0.7  
6 OTT TÄNAK EST M-SPORT FORD +1.0  
7 SÉBASTIEN OGIER FRA VOLKSWAGEN +1.1  
8 ROBERT KUBICA POL RK FORD +2.0  
9 YURIY PROTASOV UCR FORD +2.2  
10 KEVIN ABBRING HOL HYUNDAI +2.5  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.