Edição 2014 do Rali dos Sertões tem três novas cidades e 60% de especiais na quilometragem total

A maior competição do rali brasileiro vai passar por sete cidades nos estados de Goiás e Minas Gerais. Dos 2679 km, 1623 serão percorridos em especiais

No dia 24 de agosto vai ter início a 22ª edição do Rali dos Sertões. A tradicional prova brasileira terá largada no Autódromo Internacional de Goiânia, recentemente reformado, e chegada em Belo Horizonte, capital mineira, no dia 30 do mesmo mês.
 
No meio do caminho, mais cinco cidades vão receber a caravana do Sertões. Dessas cinco, três recebem o rali pela primeira vez: a goiana Catalão e as mineiras Paracatu e São Francisco. Completam o percurso as cidades de Caldas Novas, Goiás, e Diamantina, em Minas, que já receberam o rali em outras edições.
A edição 2014 do Rali dos Sertões vai ter início no dia 24 de agosto (Foto: Eric Schroeder/Fotoarena)
Para Eduardo Sachs, diretor da Dunas Race, organizadora do Rali dos Sertões, o novo formato da competição deve funcionar para todos os competidores.
 
“É um roteiro quase inédito. Das sete etapas, seis nós nunca passamos nem perto das trilhas encontradas. Achamos que seria difícil encontrar boas especiais, mas ficou um roteiro muito bom. Tem tudo que um bom Sertões merece, com vários tipos de desafios e terrenos. O nível de competição e diversão continua alto. Será uma prova que vai agradar amadores e profissionais”, disse.
 
Com um total de 2.679 quilômetros da competição em 2014, 1.623 serão de trechos especiais. O que corresponde a aproximadamente 60% do roteiro total. A competição será dividida em prólogo, mais sete etapas. O prólogo será em linha, em estrada de terra, próxima a Goiânia no dia 23 de agosto. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.