Eleições municipais mudam novamente datas do Rali dos Sertões 2020

A 28ª edição do Rali dos Sertões teve sua data modificada pela segunda vez em 2020. Primeiro, foi a pandemia do Covid-19. Agora, eleições municipais. O trajeto, porém, continua o mesmo

A mudança de data do primeiro turno das eleições municipais, confirmado para o dia 15 de novembro, afetou também a 28ª edição do Rali dos Sertões. Agora a competição acontecerá entre 31 de outubro e 8 de novembro. É a segunda mudança de datas da competição apenas em 2020.

A edição 2020 do mais importante rali do Brasil estava inicialmente marcada para acontecer entre os dias 14 a 23 de agosto, mas foi adiada em razão da pandemia do novo coronavírus. A organização da prova, então, remarcou para os dias 7 a 15 de novembro, mas a mudança das eleições municipais novamente atrapalhou os planos.

De acordo com a organização, questões logísticas conectadas com as eleições, como transporte de urnas, pode ocupar estradas reservadas para alguns trechos da prova. Outro problema é a presença da caravana do rali, com quase duas mil pessoas, em pequenas cidades do Ceará, provocando dificuldades para os eleitores dos municípios de Cruz e Jijoca.

A largada da edição 2020 do Rali dos Sertões agora está prevista para outubro (Foto: Magnus Torquato/Fotop)

Além disso, por conta do evento, os participantes do Sertões não poderiam votar e a organização achou melhor a remarcação. A nova data foi estabelecida após consultoria à autoridades públicas e esportivas, como a CBA e a CBM.

“Mudamos a data do Sertões para nos adaptarmos ao novo calendário eleitoral. Não seria coerente, um evento que tanto promove a pátria, ir contra o dever do cidadão, que é votar. O Sertões tem um compromisso maior com o Brasil. Precisamos respeitar as eleições, o maior momento de uma democracia como a nossa”, afirmou Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, empresa que organiza a competição.

O trajeto do Rali dos Sertões, porém, se mantém o mesmo. A largada está prevista para acontecer em São Paulo e a chegada será na Vila Preá, perto da entrada do Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará.

Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.