Em busca de recuperação no WRC, Meeke abre 20s de vantagem para Ogier e lidera primeiro dia do Rali do México

Kris Meeke, que mal pontuou nas duas primeiras etapas da temporada do Mundial de Rali, parece capaz de conseguir o primeiro bom resultado do ano no México. O piloto abriu 20s9 de vantagem para o vice-líder, Sébastien Ogier, atual campeão

O primeiro dia do Mundial de Rali no México foi promissor para um piloto que precisa muito de um bom resultado. Kris Meeke, que mal pontuou nas duas primeiras etapas do ano, tomou a liderança nesta sexta-feira (10) e abriu 20s9 de vantagem para Sébastien Ogier, segundo colocado.
 
Meeke teve sua dose de sorte: o britânico foi um dos poucos pilotos a completar o dia sem sofrer com problemas mecânicos. O próprio Ogier teve que lidar com o superaquecimento de seu Ford, o que custou tempo – mas não tanto, considerando que o atual campeão conseguiu manter contato com o líder.
Kris Meeke (Foto: Reprodução/Twitter)
O terceiro lugar ficou com Thierry Neuville. O belga apresentou ritmo para brigar pela liderança, mas um problema sério de potência da Hyundai o deixou 56s7 atrás de Meeke. Os demais pilotos da marca oriental enfrentaram drama parecido – Hayden Paddon despencou para sétimo, enquanto Dani Sordo nem alcançou a linha de chegada.
 
O quarto lugar ficou com Juho Hanninen, já 1min27s3 atrás de Meeke. O top-5 fica completo com Ott Tänak, que deve 1min32s9. Os nórdicos dão a pinta de que vão ficar brigando entre si nos próximos dias.
 
O Rali do México segue até domingo (12). Serão, portanto, mais dois dias de atividade no país.
 
PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.