Em busca de recuperação no WRC, Meeke abre 20s de vantagem para Ogier e lidera primeiro dia do Rali do México

Kris Meeke, que mal pontuou nas duas primeiras etapas da temporada do Mundial de Rali, parece capaz de conseguir o primeiro bom resultado do ano no México. O piloto abriu 20s9 de vantagem para o vice-líder, Sébastien Ogier, atual campeão

O primeiro dia do Mundial de Rali no México foi promissor para um piloto que precisa muito de um bom resultado. Kris Meeke, que mal pontuou nas duas primeiras etapas do ano, tomou a liderança nesta sexta-feira (10) e abriu 20s9 de vantagem para Sébastien Ogier, segundo colocado.
 
Meeke teve sua dose de sorte: o britânico foi um dos poucos pilotos a completar o dia sem sofrer com problemas mecânicos. O próprio Ogier teve que lidar com o superaquecimento de seu Ford, o que custou tempo – mas não tanto, considerando que o atual campeão conseguiu manter contato com o líder.
Kris Meeke (Foto: Reprodução/Twitter)
O terceiro lugar ficou com Thierry Neuville. O belga apresentou ritmo para brigar pela liderança, mas um problema sério de potência da Hyundai o deixou 56s7 atrás de Meeke. Os demais pilotos da marca oriental enfrentaram drama parecido – Hayden Paddon despencou para sétimo, enquanto Dani Sordo nem alcançou a linha de chegada.
 
O quarto lugar ficou com Juho Hanninen, já 1min27s3 atrás de Meeke. O top-5 fica completo com Ott Tänak, que deve 1min32s9. Os nórdicos dão a pinta de que vão ficar brigando entre si nos próximos dias.
 
O Rali do México segue até domingo (12). Serão, portanto, mais dois dias de atividade no país.
 
PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube