Em dia com dois furos de pneu, Alonso vê “melhor ritmo” de todo Dakar

Fernando Alonso e Marc Coma terminaram a etapa desta quinta-feira (9) do Rali Dakar com a sétima colocação nos carros - são 15° no geral. Para o estreante, em termos de ritmo foi o melhor dia da dupla da Toyota

Com seu Toyota, Fernando Alonso e Marc Coma terminaram a etapa desta quint-feira (9) do Rali Dakar, entre Al-Ula e Hail (564 km), em sétimo, indo para 15° na classificação geral.

Mas, mais que isso, Alonso enxergou esta quinta como seu melhor dia até aaui no Dakar – principalmente na questão do ritmo que conseguiu empregar.

"Foi um bom dia para nós. Tivemos dois furos de pneus e alguma dificuldade, mas de resto foi tudo bem. Em relação ao ritmo, foi minha melhor etapa no Dakar, no Marrocos ou em qualquer lugar", comentou, em referência também ao teste que fez anteriormente.

"Teria sido quarto se não fossem os furos no começo, em momentos equivocados, perdemos posições demais", continuou, de acordo com o jornal espanhol 'Marca'. 

Fernando Alonso e Marc Coma (Foto: Reprodução)

Em seguida, ele analisou o percurso do dia: "Na zona arenosa, a oito ou nove minutos dos líderes, o ritmo foi bom. A navegação de Coma foi perfeita e foi a melhor área para nosso Toyota."

"Os últimos 250 km foram um montanha russa de saltos e buracos a toda velocidade, assim que fico feliz em ter chegado ao fim. De qualquer forma, uma boa posição para amanhã porque sair atrás é bom para observar as marcas que os da frente deixam", finalizou Alonso.

O sexto estágio do Dakar será disputado na sexta-feira (10), entre Hail e Riad.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube