Em dia de dobradinha da Volkswagen, Ogier confirma domínio e vence Rali do México

Depois de dominar os dois dias anteriores, atual campeão do WRC colocou mais de 1min de vantagem sobre seu companheiro de equipe, Jari-Matti Latvala. Terceiro, Thierry Neuville conseguiu primeiro pódio da Hyundai na categoria

 
Sébastien Ogier voltou a vencer no Rali do México (Foto: WRC)

Sébastien Ogier confirmou o domínio apresentado nos dois dias anteriores e confirmou neste domingo (9) mais uma vitória em sua carreira, desta vez no Rali do México, terceira etapa da temporada 2014 do WRC.
 
O triunfo veio com tranquilidade. Sem sustos, o francês conseguiu abrir mais de 1min de vantagem para seu parceiro de equipe, Jari-Matti Latvala, e liderou a dobradinha da Volkswagen em solo asteca.
 
A terceira posição ficou com Thierry Neuville, que levou a Hyundai a conquistar seu primeiro pódio na categoria. Apesar do grande resultado, sua desvantagem para Ogier passou dos 5min: o belga sofreu um problema mecânico e teve de parar para alimentar o radiador superaquecido e sem água da forma mais inusitada possível: com cerveja.

Thierry Neuville refrescando o radiador com… Cerveja!? (Foto: Divulgação/Twitter)

Elfyn Evans também se destacou e colocou a M-Sport na quarta posição, com Martin Prokop em quinto e Benito Guerra, piloto ‘da casa’, completando o top-6. Kris Meeke, no 22º estádio, e Robert Kubica, no 13º, foram os únicos que abandonaram a disputa.

Com a vitória, Ogier pulou para 62 pontos e retomou a liderança do campeonato, relegando Latvala novamente para a segunda colocação. O finlandês soma agora 58.

O WRC se reúne novamente no próximo dia 3 de abril para o Rali de Portugal.
 
WRC, Rali do México, Final:

1 Sébastien OGIER FRA Volkswagen 4:27:41.8
2 Jari-Matti LATVALA FIN Volkswagen +1:12.6
3 Thierry NEUVILLE BEL Hyundai +5:28.6
4 Elfyn EVANS GAL M-Sport Ford +6:49.3
5 Martin PROKOP TCH Czech Ford +9:54.4
6 Benito GUERRA MEX M-Sport Ford +12:57.6
7 Chris ATKINSON GAL Hyundai +15:15.4
8 Mikko HIRVONEN FIN M-Sport Ford +17:06.8
9 Mads OSTBERG NOR Citroën +25:41.6
10 Yuriy PROTASOV UCR Protasov Ford +28:18.2

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube