Em dia de mais incêndios em UTVs, Oliveira e Lara vencem 2ª etapa. Nos quadris, Rosa se recupera e triunfa

As UTVs enfrentaram mais dois incêndios na categoria nesta segunda-feira (20), mas pilotos e navegadores estão bem. Jason Oliveira e Marcos Lara venceram na categoria, mas Heronaldo Segundo e Guga Costa estão na ponta no geral. Entre os quadris, Tom Rosa venceu. Bento da Silva é o líder no acumulado

Etapa 2
Barreirinhas (MA) – Bacabal (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 148 km
Deslocamento final: 365 km
Total: 514 km

Após a abertura oficial do Rali dos Sertões no último domingo (19), a competição continuou nesta segunda-feira (20) e as UTVs vêm sofrendo bastante com incêndios. Se o primeiro dia Robert Nahas sofreu grandes danos com sua UTV pegando fogo, mais dois pilotos passaram pelo mesmo problema.

Desta vez, Sylvio de Barros e Carlinhos Ambrósio viram sua UTV pegar fogo no km 75. A organização entrou em ação rapidamente, tudo foi controlado e piloto e navegador passam bem.

Tom Rosa venceu entre os quadris, mas segue nas últimas colocações (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

Sem problemas, Jason Oliveira e Marcos Lara, terceiro colocado no primeiro dia, venceram a segunda etapa e pularam para a vice-liderança no geral. A liderança segue com Heronaldo Segundo e Guga Costa, que finalizaram o dia na terceira colocação.

A segunda posição do dia ficou com Bruno Sperancini e Thiago Vargas. Carlo Collet e Eduardo Shiga e André Suguita e João Arena fecharam os cinco melhores. No geral, Marião Gomes e Clelio Ferreira e Cacá Clauset e Rodrigo Khezam estão no top-5 ao final de mais um dia de competições.

Entre os quadris, Tom Rosa, apenas sétimo colocado no primeiro dia e com muitos problemas, superou as adversidades e completou a segunda etapa do Rali na primeira colocação. Um dos últimos a largar, ele completou a etapa em 02h39min22s4, pouco mais de cinco minutos à frente de Bento da Silva. Marcelo Dias, Antônio Pinho Júnior e Luiz Cruz completaram os cinco melhores.

Com a segunda colocação, Silva pulou para a liderança no acumulado e tem pouco mais de cinco minutos de vantagem para Cruz, o segundo colocado. Pinho Júnior, Marcelo Medeiros e Ernesto Jun Watashi ocupam as cinco primeiras posições no geral. Apesar da vitória, Rosa ocupa a penúltima colocação, com 5h21min17s atrás do primeiro colocado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube