Em franca recuperação física, Kubica domina e vence segundo rali após retorno às competições

Ao lado do navegador Emanuele Inglesi, Robert Kubica levou o Subaru Impreza S12B à vitória na 29ª edição do Rali Città di Bassano, na região do Vêneto, na Itália. Foi o primeiro piloto não italiano a conquistar a prova

Cada vez mais Robert Kubica vai mostrando que avança de maneira significativa em sua recuperação física e técnica. O polonês voltou a vencer um rali de velocidade em seu retorno gradativo às competições. Desta vez, Kubica e seu navegador, Emanuele Inglesi, levaram o Subaru Impreza S12B à vitória na 29ª edição do Rali Città di Bassano, na região do Vêneto, norte da Itália, encerrado no último sábado (29).

Kubica comemora mais uma vitória, desta vez, no Rali Città di Bassano (Foto: Diego Campy/Facebook)

De maneira dominante, o duo ítalo-polonês venceu sete das nove especiais disputadas. Roberto foi o primeiro piloto não italiano a conquistar a prova. A vantagem perante a dupla segunda colocada, composta por Manuel Sossella e Walter Nicola, a bordo de um Citroën C4, foi enorme: 1min04s8. Valter Gentilini e Enrico Gastadello, com um Citroën Xsara WRC completaram o pódio.

Foi a segunda vitória de Kubica desde seu retorno às pistas. No começo de setembro, pouco mais de um ano e meio após sofrer o gravíssimo acidente que o afastou da F1, o polonês venceu de maneira tranquila o Rali Ronde Gomitolo di Lana, também na Itália, e novamente guiando um Subaru Impreza — mas daquela vez, ao lado do navegador Giuliano Manfredi — ao triunfar em todas as quatro especiais da prova.

Em entrevista ao diário ‘La Gazzetta dello Sport’ logo após triunfar em seu primeiro rali no retorno às pistas, Kubica reconheceu que “o caminho é longo, mas em alguns dias vou enfrentar um rali de verdade, com muito mais confiança”. E três semanas depois, o polonês provou que avançou em sua recuperação física e técnica ao conquistar uma prova muito mais exigente.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube