Em Mugello, HRC apresenta time do Dakar 2014 com Gonçalves e Barreda como novidades

A Honda apresentou na manhã desta quinta-feira (30) os cinco pilotos com que vai disputar a edição 2013 do Rali Dakar. Paulo Gonçalves e Joan Barreda são as novidades

Després fecha por 2 anos com Yamaha e confirma presença no Sertões

A Honda aproveitou a presença do mundo da MotoGP no circuito de Mugello neste fim de semana e reuniu a imprensa para apresentar o time HRC que vai disputar a edição 2014 do Rali Dakar. Assim como aconteceu na edição deste ano, fábrica nipônica formou equipe com cinco pilotos. 
 
Do time que representou a marca no ano passado, seguem com a HRC o português Helder Rodrigues, o britânico Sam Sunderland e o argentino Javier Pizzolito. As novidades são o espanhol Joan Barreda e o lusitano Paulo Gonçalves. 
HRC vai para o Dakar com Rodrigues, Pizzolito, Sunderland, Barreda e Gonçalves (Foto: Honda)
 
Depois de um longo período de internação nos Estados Unidos, Felipe voltou ao Brasil no fim de janeiro, para dar sequência ao seu tratamento. Zanol ainda fez fisioterapia e exercícios de fortalecimento, mas, embora ainda não tenha planejado seu retorno às competições, não tem planos de abandonar o esporte. 
 
Para se preparar para o Dakar 2014, a Honda programou uma série de eventos que começam em junho. Rodrigues e Pizzolito participam do Desafio Ruta 40, na Argentina, enquanto Barreda e Gonçalves estreiam a nova CRF450 Rally no Rali dos Faraós, no fim de setembro. Terceiro colocado no Desafio do Deserto de Abu Dhabi, Sunderland vai participar de testes no norte da África e dos ralis do Marrocos e de Merzouga, na África. 
 
Katsumi Yamazaki será o diretor da equipe da HRC, com Martino Bianchi como diretor-geral. Além da dupla, cerca de outros 30 funcionários da Honda vão trabalhar nessas competições. 
 
A largada do Rali Dakar está marcada para o dia 5 de janeiro, em Rosário, na Argentina. Na sequência, a caravana passa pela Bolívia e conclui sua viagem no dia 18 de janeiro, em Valparaíso, no Chile. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube