Em Paris, Hyundai lança modelo i20 e anuncia volta da montadora ao Mundial de Rali após dez anos

Fora do WRC desde 2003, a Hyundai anunciou que vai voltar à competição na próxima temporada. E divulgou o carro que pretende usar em 2013 na competição

Nesta quinta-feira (27), a Hyundai lançou o WRC i20, carro que vai usar na sua volta ao Mundial de Rali no próximo ano. O carro usado foi apresentado no Salão do Automóvel em Paris, que vai ser aberto ao público entre os dias 29 de setembro e 14 de outubro. Sem dar mais detalhes, o que é especulado é que a empresa faça algumas provas em 2013 e dispute a temporada toda em 2014.

O WRC i20 é o primeiro carro construído pelos coreanos, uma vez que o programa anterior da fábrica era comandado pela companhia britânica Motor Sport Developments. Diretor executivo da Hyundai na Europa, Mark Hall comemorou a entrada da empresa na competição.

Hyundai WRC i20 foi divulgado nesta quinta-feira (27) (Foto: Hyundai WRC i20/Facebook)

"O Mundial de Rali é reconhecido como dos campeonatos mais emocionantes na terra", explicou. "É um espetáculo cheio de emoção e dinamismo, a perfeita encarnação da marca Hyundai”.

"O WRC também oferece o desafio tecnologicamente mais diversificado para um fabricante de automóveis. Nossa participação vai demonstrar a excelência da engenharia da Hyundai e durabilidade, e também vai ajudar a melhorar os nossos veículos no futuro”, completou.

A empresa não deu mais detalhes sobre o interior do carro ou de quem vai ser o piloto responsável por pilotar o WRC i20 em 2013.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube