Em rotas separadas, caravana do Rali Dakar segue rumo ao Chile para se reunir em Calama

Em mais um dia de rotas separadas, a caravana do Rali Dakar segue rumo ao Chile para se encontrar em Calama. Carros e caminhões têm trecho cronometrado de 302 km, com motos e quadriciclos completando especial de 462 km

As imagens do sétimo estágio do Rali Dakar 2014

8ª etapa
Salta (ARG)/Uyunu (BOL) – Calama (CHI)
Deslocamento: Carros e Caminhões – 737 km; Motos e Quadriciclos – 24 km
Trecho cronometrado: Carros e caminhões – 302 km; Motos e Quadriciclos – 462 km
Percurso total: Carros e Caminhões – 1039 km; Motos e Quadriciclos – 486 km
 
A edição 2014 do Rali Dakar chega a sua oitava etapa nesta segunda-feira (13). Assim como aconteceu no domingo, carros e caminhões têm um percurso diferente de motos e quadriciclos, que seguem sua viagem pela Bolívia.
 
Nesta segunda, carros e caminhões partem de Salta, na Argentina, com motos e quadriciclos saindo de Uyuni, na Bolívia, para se reencontrarem em Calama, no Chile, última parada da competição.
Motos e quadriciclos partem da Bolívia rumo ao Chile (Reprodução)
Para os veículos mais pesados, a organização do Dakar preparou uma especial de 302 km, onde os competidores terão de encarar um trecho de terra e outro mais longo pelas pedras. Motos e quadriciclos, por sua vez, serão desafiados em vários tipos de terreno, passando por areia, terra, pedras e sal.
 
Após oito etapas disputadas, Marc Coma segue na liderança entre as motos, com 38min14s de vantagem para Joan Barreda. Jordi Viladoms aparece na terceira colocação. Na briga entre os carros, a ponta da tabela segue com Nani Roma, 31min53s à frente de Stéphane Peterhansel. O terceiro posto é de Giniel de Villiers.
Carros e caminhões vão dá Argentina direto para o Chile (Foto: Reprodução)
Entre os quadriciclos, Ignacio Casele comanda a disputa com 6min15s de vantagem para Sergio Lafuente. Rafal Sonik fecha o top-3. Entre os caminhões, o trio formado por Gerard De Rooy, Tom Colsoul e Darek Rodewald lidera com 30s de margem para Andrey Karginov, Andrey Mokeev e Igor Devyatkin. Eduard Nikolaev, Evgeny Yakovlev e Vladimir Rybakov fecham a lista dos três melhores.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube