Eneacampeão, Loeb acerta com Citroën e retorna para trinca de corridas da temporada 2018 do WRC

Sébastien Loeb vai voltar ao Mundial de Rali em 2018. Nove vezes campeão, o francês acertou com a velha casa, a Citroën, para correr três etapas da temporada vindoura do Mundial de Rali

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ele está de volta. Sébastien Loeb, nove vezes campeão mundial de rali entre 2004 e 2012, vai voltar ao WRC em 2018. A priori, apenas para três etapas, mas será a chance de ver dois dos maiores pilotos de rali de todos os tempos – Loeb e Sébastien Ogier – se enfrentarem.

 
Loeb venceu nove campeonatos seguidos com a Citroën, que seguiu parceira nas aventuras que ele tomou depois, como o WTCC e o Ralicross. A última vez que esteve no WRC foi no Rali de Monte Carlo de 2015, mas agora Loeb irá participar do Rali da Espanha, do México e da França.
 
"A sensação que você tem no rali é uma das mais emocionantes que eu já vivi, e estou animado para guiar um desses novos carros do WRC numa corrida. É legal poder guiar por um time em que eu tive tanto sucesso. Todo mundo ficou feliz com as sessões de testes que tive esse ano, especialmente eu, e essas três corridas eram o passo mais lógico", apontou.
 
"Não tenho quaisquer expectativas, apenas quero me divertir. Eu pensei que fazia sentido participar do Rali da França, especialmente porque sempre adorei correr em Tarmac, ainda que eu não conheça exatamente o atual traçado da etapa", explicou.
Sebastien Loeb durante o terceiro dia do Rali Dakar em 2017 (Foto: Red Bull Content Pool)
"A Espanha parecia uma boa opção também. E ainda que eu esteja esperando que seja muito duro, dado o tempo que faz desde a última vez que eu competi aqio; Também quero correr um rali na areia. Optamos pelo México, porque tenho boas memórias de lá e não mudou muito desde a minha última vez", encerrou.
 
Em todo o tempo que desfrutou no WRC, Loeb somou incríveis 78 vitórias. Ogier é o segundo na lista, com 40.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube