Erro no caminho e muita poeira: o dia difícil de Spinelli e Haddad no Dakar

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad fecharam a especial na 26ª posição - 18ª geral, - após se perderem no caminho a Sakaka, na Arábia Saudita

A oitava especial do Dakar 2021 não foi das melhores para os representantes brasileiros dos carros. Guilherme Spinelli e Youssef Haddad completaram os 375 km do estágio somente na 26ª colocação e com 42min07s de desvantagem para o vencedor, Nasser Al-Attiyah. Segundo a dupla, fruto de um dia com muita poeira e com momentos perdidos no caminho.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

Spinelli e Haddad conseguiram escapar de ficarem perdidos em dias quando perder a trilha foi bem comum, na primeira semana, mas tiveram dificuldades antes da chegada a Sakaka. Recuperar as posições perdidas foi dramático.

“É aquela velha e conhecida história: quando a gente larga atrás, a dificuldade é sempre muito maior. Hoje a gente também teve a infelicidade de se perder no início da especial, então outros carros e UTVs nos passaram e com isso ficamos bloqueados na poeira. Muito difícil fazer cada ultrapassagem”, afirmou Spinelli.

Spinelli e Haddad ficaram com o 26º lugar na especial da segunda-feira (Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotop/RF1)

“No fim, conseguimos minimizar o prejuízo e, sobretudo, chegar com o carro inteiro. No Dakar, é isso que vale. Acabei forçando mais na pilotagem para buscar a recuperação, mas a poeira impediu mesmo esta evolução de velocidade. Em todo caso, vamos seguir lutando agora nesta reta final com as quatro últimas etapas”, fechou.

Haddad reforçou o que disse Spinelli e explicou o erro do caminho.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Este oitavo dia, final da etapa maratona, foi mais uma etapa difícil para a gente. Largamos já embolados muitos carros na nossa frente, com muita poeira, e o competidor que vinha à frente errou e acabamos errando junto. Tivemos dificuldade para achar o caminho certo novamente, e pior que isso, foi ter que voltar para a especial atrás novamente de muitos carros e em meio a poeira. Mas Dakar é isso, faltam quatro dias e estamos na luta”, completou.

Agora, com quatro especiais para o fim do Dakar 2021, Spinelli/Haddad ocupa a 18ª colocação e está 5h14min38 atrás do líder Stéphane Peterhansel.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.