Escolhido pela imprensa, Kubica recebe da FIA prêmio de Personalidade do Ano

Robert Kubica foi o primeiro piloto a receber da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) o prêmio de Personalidade do Ano. Eleito pela imprensa, o polonês bateu nomes como Sebastian Vettel, Sébastien Ogier, Tom Kristensen, Christian Horner e Sébastien Loeb

Robert Kubica recebeu na noite da última sexta-feira (6) o prêmio Personalidade do Ano, entregue pela primeira vez pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A premiação aconteceu durante uma cerimônia de gala em Paris, na França.
 
A escolha pelo polonês é resultado de uma votação entre profissionais da imprensa que acompanham os campeonatos da entidade. Os jornalistas elaboraram uma lista com dez indicados, para depois votarem no campeão. 
Kubica foi eleito Personalidade do Ano em prêmio da FIA (Foto: André Lavadinho/Citroën)
Em seu caminho até o troféu, Kubica derrotou os campeões mundiais Sebastian Vettel, Sébastien Ogier, Tom Kristensen e Yvan Müller, além dos chefes de equipe Christian Horner, da Red Bull, Monisha Kaltenborn, da Sauber, e Jost Capito, da Volkswagen. 
 
Robert também concorreu com Sébastien Loeb, o maior nome da história do Mundial de Rali, e com Eduardo Freitas, diretor de prova do Mundial de Endurance.
 
Kubica voltou competir na elite do esporte nesta temporada, dois anos após o grave acidente que sofreu no Rali Ronde di Andorra. Em seu ano de estreia, Robert dominou o WRC2 e se tornou campeão. Agora o piloto polonês avalia ofertas da Citroën e da M-Sport para disputar o WRC em 2014.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube