Escolhido pela imprensa, Kubica recebe da FIA prêmio de Personalidade do Ano

Robert Kubica foi o primeiro piloto a receber da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) o prêmio de Personalidade do Ano. Eleito pela imprensa, o polonês bateu nomes como Sebastian Vettel, Sébastien Ogier, Tom Kristensen, Christian Horner e Sébastien Loeb

Robert Kubica recebeu na noite da última sexta-feira (6) o prêmio Personalidade do Ano, entregue pela primeira vez pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A premiação aconteceu durante uma cerimônia de gala em Paris, na França.
 
A escolha pelo polonês é resultado de uma votação entre profissionais da imprensa que acompanham os campeonatos da entidade. Os jornalistas elaboraram uma lista com dez indicados, para depois votarem no campeão. 
Kubica foi eleito Personalidade do Ano em prêmio da FIA (Foto: André Lavadinho/Citroën)
Em seu caminho até o troféu, Kubica derrotou os campeões mundiais Sebastian Vettel, Sébastien Ogier, Tom Kristensen e Yvan Müller, além dos chefes de equipe Christian Horner, da Red Bull, Monisha Kaltenborn, da Sauber, e Jost Capito, da Volkswagen. 
 
Robert também concorreu com Sébastien Loeb, o maior nome da história do Mundial de Rali, e com Eduardo Freitas, diretor de prova do Mundial de Endurance.
 
Kubica voltou competir na elite do esporte nesta temporada, dois anos após o grave acidente que sofreu no Rali Ronde di Andorra. Em seu ano de estreia, Robert dominou o WRC2 e se tornou campeão. Agora o piloto polonês avalia ofertas da Citroën e da M-Sport para disputar o WRC em 2014.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.