Espectador de 63 anos morre ao ser atropelado por piloto francês durante sétima etapa do Rali Dakar na Bolívia

Uma pessoa morreu neste sábado (9), vítima de um atropelamento, durante a sétima etapa da edição 2016 do Rali Dakar. O espectador tinha 63 anos e foi atingido pelo carro do piloto francês Lionel Baud, próximo ao quilometro 82 da especial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A edição 2016 do Rali Dakar fez uma vítima fatal neste sábado (9) na Bolívia. A organização da competição confirmou a morte de um espectador de 63 anos durante a sétima etapa da prova, que deixou nesta manhã a cidade de Uyuni em direção a Salta, já na Argentina. O torcedor, que acompanhava a disputa, foi atropelado pelo piloto francês Lionel Baud, de 48 anos. 
 
Segundo o comunicado emitido pelos diretores de prova, o acidente aconteceu no quilômetro 82 da prova. A vítima foi atendida pelo serviço médico do Dakar, com a ajuda do helicoptéro. O local do incidente foi isolado por segurança. Não há mais informações precisas sobre as causas do acidente, mas as autoridades bolivianas já estão apurando o que provocou a batida.
Acidente na sétima etapa matou espectador neste sábado no Dakar (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Um acidente ocorreu no quilômetro 82 da especial de hoje em território boliviano, onde o carro #409, de Lionel Baud, atingiu um homem de 63 anos, que estava em um ponto isolado do percuso da corrida. O departamento médico da organização, infelizmente, só pode constatar a morte da pessoa", afirmou a Amaury Sport Organisation (ASO), a empresa responsável por organizar e promover o Rali Dakar, considerado a maior prova off-road do mundo.
 
A prova deste ano já começou bastante tumultuada na Argentina. Durante o Prólogo, realizado em Buenos Aires, a pilota chinesa Guo Meiling escapou da pista após passar por uma lomba numa reta e foi em direção ao público. Dez pessoas ficaram feridas, das quais três ainda permanecem em estado grave.

Foi a primeira morte registrada no Dakar deste ano e a primeira envolvendo um espectador desde 2013, quando um veículo de apoio bateu em dois táxis no Peru, matando dois torcedores.

 
VIU ESSA? CHINESA PERDE CONTROLE E ACERTA PÚBLICO NO DAKAR

determinarTipoPlayer(“15727185”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.