Espectador morre após despencar de barranco em acidente sofrido por Paddon no Rali de Monte Carlo

O espectador, cujo nome ainda não foi divulgado pela organização do Mundial de Rali, acabou sendo acertado pelo carro de Hayden Paddon e lançado contra um barranco durante a primeira especial do Rali de Monte Carlo, na noite desta quinta-feira. O espectador foi levado para um hospital nas cercanias de Monte Carlo, mas não resistiu e morreu

 

determinarTipoPlayer(“16119181”, “2”, “0”);

Começou de forma muito triste o 85º Rali de Monte Carlo, tradicional prova que abre a temporada 2017 do Mundial de Rali. Na noite desta quinta-feira (19), durante a realização da primeira especial da disputa, Hayden Paddon perdeu o controle do seu Hyundai i20 WRC e acabou capotando, batendo seu carro em uma encosta depois de atropelar um espectador
 
Tanto o piloto quanto seu navegador, John Kennard, escaparam ilesos. Mas o fotógrafo não teve a mesma sorte. Mesmo depois de ter sido removido para o hospital, o espectador não resistiu e morreu no fim da noite. Segundo a agência de notícias France Presse, a vítima, de aproximadamente 50 anos, estava na verdade perto da pista tirando fotos no lado de fora de uma curva. Paddon perdeu o controle do seu Hyundai i20 em razão do gelo, acabando por chocar a lateral do seu carro contra o espectador. 
 
O impacto acabou sendo tão forte que o homem foi lançado contra as rochas do barranco, caindo em seguida, perto do carro, que havia acabado de capotar. Tanto que, logo após piloto e navegador saírem do carro, os primeiros socorros foram justamente para o espectador, que inspirava maiores cuidados. Mesmo após ter sido removido para um hospital em Nice, na França, o homem não resistiu e morreu.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Hayden Paddon capotou durante a primeira etapa do Rali de Monte Carlo (Foto: Reprodução)
O acidente levou a direção de prova a cancelar a primeira especial, atribuindo a todos os pilotos o mesmo tempo de quem havia sido o mais rápido, Sébastien Ogier. A segunda etapa, que também seria disputada nesta noite, chegou a ser adiada, mas pouco depois a organização do Rali de Monte Carlo sinalizou, às 23h25 (horário local) o início da etapa, com Ogier abrindo a disputa noturna.
 
Pouco depois do acidente, Paddon falou sobre como tudo ocorreu. “Não foi a forma como nós gostaríamos de começar. Fomos jogados para fora pelo gelo perto do fim da especial. O carro bateu de lado, então nós viramos passageiros. O carro não sofreu muitos danos, mas sinto muito pela equipe porque eles trabalharam muito para chegar até aqui”, escreveu o piloto via Twitter.
 
A Hyundai confirmou a morte do espectador nos primeiros minutos desta sexta-feira, ainda fim de quinta-feira pelo horário de Brasília.
 
“A Hyundai Motorsport está profundamente entristecida ao saber da morte trágica de um espectador durante a etapa de abertura do Rali de Monte Carlo na noite de quinta-feira. O incidente ocorreu ao mesmo tempo em que o Hyundai i20 Coupe WRC #4 de Hayden Paddon e John Kennard bateu contra a encosta de uma montanha, depois que o carro passou por um bloco de gelo na entrada de um trecho para a esquerda”, disse a equipe em comunicado.
 
“A equipe e a tripulação já garantiram seu total apoio aos organizadores do evento e as autoridades para fornecer os detalhes completos. A Hyundai Motorsport estende as condolências à família, amigos e pessoas afetadas”, finalizou.

Por meio de comunicado, a organização do Mundial de Rali também confirmou o acidente fatal. “O espectador foi transportado de helicóptero desde a especial para um hospital em Nice. Apesar dos melhores esforços da junta médica, o espectador morreu. Uma investigação foi iniciada sobre o incidente, e todas as partes envolvidas vão prestar assistência às autoridades. Todas as pessoas ligadas ao evento estendem profundas condolências aos familiares, amigos e pessoas afetadas”.

Quando tomou conhecimento da morte do espectador, Paddon se mostrou consternado. “Estou muito triste pelo acidente de hoje, e meus pensamentos estão com a família os amigos da pessoa envolvida. É difícil dizer muito mais no momento, nós estamos chocados com o que aconteceu. Sinto muito pela família, pelos fãs e pelo nosso esporte”, comentou o piloto por meio do Twitter.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

BRUNO SENNA FALA DA CARREIRA, DO FUTURO E DA VOLTA DE MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.