Ocon se impressiona com estreia no rali e exalta pilotos do WRC: “Eles têm bolas de aço”

Esteban Ocon fez sua primeira participação em um rali, em Monte Carlo, nesta semana. Depois de participar de duas etapas, o francês comparou as diferenças com a Fórmula 1 e elogiou os colegas de profissão pelos riscos que correm durante os eventos

Esteban Ocon foi convidado pela Alpine para guiar em duas etapas especiais do Rali de Monte Carlo, a bordo de um A110S. Ação da marca francesa busca aproximar Fórmula 1 de outras categorias do esporte a motor. Após o evento, o piloto comentou sobre a sensação de dirigir em um carro completamente diferente do habitual.

Em entrevista à Autosport, Ocon comentou que dirigir um carro em vias escorregadias, enquanto é informado por um co-piloto, foi difícil de se acostumar. A única experiência prévia do francês com o veículo da Alpine foi em uma exibição no Nordschleife no fim de semana do GP de Eifel de 2020.

“Foi divertido, incrível. Eu realmente curti o momento nessas estradas. Para uma primeira experiência em ralis, não foi o começo mais tranquilo. Mas, sim, eu detonei. Fui me sentindo mais e mais confotável durante o caminho”, afirmou.

O Alpine A110S de Esteban Ocon usado no Rali de Monte Carlo (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Existem sempre várias partes traiçoeiras, com mudanças de aderência e tudo mais, então é bem diferente do que estou acostumado. Você precisa ouvir o co-piloto também, o que não é algo fácil. Fazer as coisas no tempo certo e, quando você está focado em uma curva, já começa a ouvir o que fazer na próxima”, seguiu Ocon.

Questionado sobre o que pensa dos pilotos que disputam o Mundial de Rali, o francês exaltou os competidores e afirmou que os respeita pela disciplina durante as etapas.

“São heróis. O que mais posso dizer? Eu estava assistindo vídeos onboard e parece muito rápido. Parece tudo bem controlado quando você assiste. Mas quando você pilota de verdade, parece tudo mais estreito e muito mais difícil. Vou te dizer, é complicado. Meus parabéns, eles têm bolas de aço”, finalizou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.