Estreante no WRC2, Kubica terá Loeb e Hirvnoen como tutores durante Rali de Portugal

Rali de Portugal será o primeiro desafio de Robert Kubica em uma superfície de cascalho, onde ele deve encontrar muitas dificuldades para apresentar um bom desempenho

A estreia de Robert Kubica no WRC2 está se aproximando: ela acontecerá entre 11 e 14 de abril, no Rali de Portugal. Na prova, o polonês encarará um desafio inédito em sua carreira ao pilotar sobre um piso de cascalho, o que é bem mais complicado do que andar no asfalto ou até na terra. Para auxiliar a adaptação do piloto, a Citroën escalou uma dupla de tutores de peso para dedicar-lhe atenção especial: Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen.

O eneacampeão mundial e o atual número 1 da marca francesa no WRC darão conselhos a Kubica durante a prova mais importante de sua carreira no rali até aqui. Segundo Yves Matton, chefe da Citroën, será importante para Robert comparar as opiniões da dupla de veteranos pilotos pois eles possuem estilos bem diferentes.

Kubica está competindo pela Citroën no WRC em 2013 (Foto: Citroën Racing)

“Quando ele der as primeiras voltas no cascalho, terá muitas perguntas a fazer, e Seb e Mikko já fizeram tantos quilômetros no cascalho e possuem estilos de pilotagem diferentes. Então, eu não digo que todas as repostas estarão lá, mas muitas serão dadas e ele pode ganhar muito tempo assim”, declarou o dirigente. “Mas, primeiro, ele precisa andar alguns quilômetros, apenas para compreender [o que vai enfrentar]”, completou.

Kubica já admitiu que a tarefa que terá pela frente daqui a duas semanas será bem complicada. “Na minha vida, eu não andei muito no cascalho e esse será um grande desafio e muito divertido”, falou.

No último fim de semana, Kubica disputou o Rali das Ilhas Canárias e liderava a disputa, mas não conseguiu chegar ao fim. A prova terminou mais cedo após ele perder o controle de seu carro, bater no guard-rail e quase despencar de um abismo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.