Evans lidera encurtado Rali da Suécia e fica perto de voltar a vencer no WRC

O Rali da Suécia deveria ser todo na neve, mas o clima, mais quente que o habitual nesta época do ano no país, fez com que várias especiais fossem canceladas. Com apenas oito estágios realizados entre sexta-feira e sábado, Elfyn Evans lidera com 17s2 de frente para Ott Tänak, campeão mundial e piloto da Hyundai

Elfyn Evans está bem perto de quebrar um jejum que dura desde 2017 para voltar a triunfar no Mundial de Rali. O britânico de 31 anos lidera o Rali da Suécia, segunda etapa da temporada 2020 do WRC, e está a apenas um estágio de confirmar a vitória neste fim de semana com a Toyota. 
 
A prova, disputada em Karlstad, tem sido bastante atípica e marcada por uma série de cancelamentos de especiais. O Rali da Suécia é a única etapa do calendário totalmente disputada na neve. Mas neste ano, em razão das altas temperaturas para esta época do ano — com variação entre 3ºC e 8ºC —, praticamente não há neve. 
 
Portanto, somente oito etapas das 16 previstas foram realizadas até a tarde deste sábado. No domingo, mais uma etapa, que seria a penúltima, foi cancelada, de modo que só resta o Power Stage para a conclusão do Rali da Suécia.
Elfyn Evans está bem perto de vencer pela segunda vez no WRC (Foto]: Toyota Gazoo Racing)
Evans e seu navegador, Scott Martin, venceram cinco especiais. Ott Tänak, atual campeão mundial — que tem como navegador Martin Järveoja —, triunfou em outras duas etapas, enquanto Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul, vencedores do Rali de Monte Carlo, em janeiro, venceram na especial que fechou o sábado.
 
A diferença de Evans para Tänak, o segundo colocado, é de 17s2. Sébastien Ogier completa a trinca toda da Toyota e está 28s2 atrás do líder da prova. O jovem finlandês Kalle Rovanpera, de somente 19 anos, está na quarta colocação, também com a bordo de um Toyota Yaris, enquanto Esapekka Lappi, com o Ford Fiesta da M-Sport, completa a lista dos cinco primeiros colocados.

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.