Evans retoma liderança, mas segue com Ogier por perto no Rali de Monte Carlo

A Toyota ainda faz dobradinha em Monte Carlo, mas com posições invertidas. Agora é Elfyn Evans quem aparece na frente, com Sébastien Ogier em segundo. Thierry Neuville segue em terceiro, completando um top-3 separado por 6s4

O terceiro dia do Rali de Monte Carlo, neste sábado (25), terminou com nova dobradinha da Toyota. Só que em ordem diferente: 24 horas após Sébastien Ogier surgir na frente com vantagem mínima, chegou a vez de Elfyn Evans pontear, ainda que com apenas 4s9 de vantagem.
 
Evans estava na liderança desde a manhã, sem enfrentar problemas para começar a superar Ogier. Os dois seguiram com rendimento semelhante durante a tarde, com o francês sustentando a segunda posição. O terceiro colocado ainda é Thierry Neuville, ainda muito próximo – o déficit para Evans é de 6s4.
Elfyn Evans apareceu em primeiro no Rali de Monte Carlo (Foto: Reprodução/Twitter)

O resto do pelotão, entretanto, segue progressivamente mais distante. Sébastien Loeb viu a distância para o líder dobrar, chegando a 2min24s3 ao fim do terceiro dia de atividades. O francês ainda é quarto, mas com o quinto colocado relativamente próximo – trata-se de Esapekka Lappi, com 2min38s4 de déficit para Evans.

 
O Rali de Monte Carlo conta com mais quatro especiais antes do encerramento, neste domingo. A prova abre a temporada do WRC, que tem Ott Tänak defendendo o título em uma campanha que começou da pior forma possível – o estoniano sofreu um acidente feio e capotou em um barranco, escapando sem ferimentos.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube