Evans surpreende e fecha na frente dia marcado por chuva e cancelamento de especial no Rali da França

Elfyn Evans ficou longe dos problemas e acelerou para fechar a conturbada sexta-feira do Rali da França na primeira colocação. O galês conseguiu colocar 18s7 de vantagem para Kevin Abbring, segundo colocado

O Mundial de Rali retomou suas atividades na França para o terceiro estágio nesta sexta-feira (2) após o cancelamento da segunda especial pela chuva torrencial e a consequente enchente que atingiu a ilha de Córsega. Quem fechou o dia na frente foi o galês Elfyn Evans, conseguindo acelerar bem e fugir das dificuldades do percurso que tinha acabado de sofrer com a chuva forte e sendo, assim, 18s7 melhor que o segundo colocado Kevin Abbring.
 
A terceira posição provisória ficou com Jari-Matti Latvala, que aparece com quase 23s de desvantagem para Evans. Mads Ostberg aparece com o quarto lugar, 16s atrás do finlandês.
Com o céu bastante ameaçador, Kubica ficou longe dos problemas e fechou em quinto (Foto: WRC)
Livre, até aqui, dos acidentes, Robert Kubica vem em quinto. Stéphane Sarrazin ocupa a sexta colocação, seguido por Andreas Mikkelsen, Kris Meeke, Bryan Bouffier e Hayden Paddon, que fecham o top-10.
 
Já campeão da temporada 2015 do WRC, Sébastien Ogier aparece em 55º após sofrer bastante com as condições do trajeto que fora castigado pela chuva.
Elfyn Evans lidera o Rali da França (Foto: WRC)
Neste sábado o Rali da França tem mais três estágios a serem disputados. No domingo, outros três fecham a competição.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube