Exames confirmam fratura em costela de Jean Azevedo, que abandona 20º Rali dos Sertões

Após ter sido examinado em um hospital da região de Bom Jesus, no Piauí, Jean Azevedo confirmou que sofreu uma fratura na costela e, por isso, abandonou a disputa do Sertões. Entretanto, o experiente piloto paulista seguirá a caravana até o fim da prova, na terça (28)

 

Jean Azevedo encerrou o sonho de um inédito hexacampeonato no Rali dos Sertões na tarde deste sábado (25). Na sétima especial da prova, entre Alto Parnaíba, no Maranhão, e Bom Jesus, no Piauí, o experiente piloto de São José dos Campos bateu em uma pedra e sofreu uma queda. Como resultado do acidente, Azevedo fraturou uma costela e teve de encerrar sua participação no Sertões.

Após ter sofrido o acidente, Azevedo andou por cerca de 10 km com sua moto, mas não suportou as dores e parou para pedir auxílio médico. Trazido para o acampamento do rali em Bom Jesus, por meio de helicóptero, Azevedo foi examinado por Dr. Clemar Correa, que sugeriu a sua transferência para um hospital da região. Lá, foi diagnosticada uma fratura na costela do piloto, que teve de deixar a prova.

Jean Azevedo adiou para 2013 o sonho do hexa no Rali dos Sertões (Foto: Theo Ribeiro / Fotoarena)

Depois de retornar ao acampamento, Jean confirmou a informação e agradeceu ao apoio que recebeu durante a disputa do Rali dos Sertões. Azevedo figurava entre os favoritos e estava sempre entre os três primeiros na luta pelo título, junto com Felipe Zanol e Dário Júlio Souza.

“Tive uma fratura na costela e tirando as dores estou bem. Eles me disseram que em um mês já estarei melhor. Sei que fiz uma boa corrida e me senti muito bem nos últimos dias com tanta gente torcendo por mim. De verdade”, agradeceu o piloto de São José dos Campos.

Jean, contudo, não voltará à sua cidade neste domingo e seguirá junto com a caravana da prova até o fim do Rali dos Sertões, em Fortaleza, na próxima terça-feira (28). “A partir de amanhã vou começar um deslocamento até Fortaleza, serão mil quilômetros, para aguardar o restante da caravana do rali”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.