FIA aprova Red Bull como promotora do WRC e revela calendário para temporada de 2013 com 13 etapas

A FIA, depois da reunião do Conselho Mundial nesta sexta-feira (28), apresentou o calendário de 2013 da competição e também revelou que a Red Bull será a nova promotora do evento

Depois de confirmar o calendário 2013 da F1, a FIA também apresentou nesta sexta-feira (28), depois da reunião do Conselho Mundial, as etapas do Mundial de Rali para a próxima temporada. No ano que vem, o campeonato terá 13 rodadas, sendo que a primeira acontece em Monte Carlo, no dia 20 de janeiro. A Inglaterra volta a encerrar o ano, com evento marcado para o dia 17 de novembro.

A novidade neste ano ficou por conta da Austrália, que retornou ao calendário para substituir a etapa da Nova Zelândia. A rodada australiana está marcada para 15 de setembro. Uma segunda alteração foi quanto à data da prova na Sardenha, que passou de maio para setembro, como forma também de preencher a lacuna deixada pela etapa neozelandesa. A rodada da Argentina, a única na América do Sul, ficou agendada para 5 de maio. O Rali da Alemanha também aparece com um asterisco, por conta da confirmação da data.
 

WRC terá 13 etapas em 2013 (Foto: Facebook)

Além do calendário, a nota da FIA ainda confirmou que a Red Bull, em conjunto com a Sportsman Media Group, empresa de propriedade da marca das bebidas energéticas, vai finalmente assumir o papel de promotora do WRC. “O Conselho Mundial da FIA aprovou o acordo para que a Sportsman Media Group e a Red Bull se tornem as promotoras do WRC para o campeonato de 2013”, disse o comunicado da entidade.

“O promotor terá como responsabilidade o trabalho de investir e desenvolver o WRC com ao objetivo de ampliar sua reputação e valor comercial. O promotor, também em conjunto com a FIA, vai trabalhar para introduzir uma transmissão de TV ao vivo, além de uma não estratégia de mídia digital nos próximos anos”, completou.

WRC, Calendário 2013:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.