Fortes chuvas entre Rosário e Córdoba obrigam organização do Dakar a cancelar primeira etapa por motivos de segurança

Em razão das chuvas torrenciais que desabaram nas últimas horas no trecho entre Rosário e Córdoba, a ASO, empresa que promove e organiza o Dakar, optou por cancelar a primeira etapa da prova, que seria realizada neste domingo. Assim, pilotos, navegadores e equipes de apoio vão seguir o trecho de mais de 800 km apenas como rota de deslocamento até Villa Carlos Paz

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O Dakar 2016 começou pra lá de complicado. Se no último sábado, dia da largada promocional e do prólogo, houve um grave acidente protagonizado pela chinesa Guo Meiling, que deixou dez espectadores feridos, três em estado grave, neste domingo (3) a organização do maior rali do mundo foi obrigada a cancelar a primeira etapa, entre Rosário e Villa Carlos Paz, em Córdoba, por motivos de segurança.
 
Fortes chuvas que desabaram neste fim de semana na região fez com que o nível dos rios subisse muito, exatamente no roteiro por onde passaria a especial estabelecida para hoje. Assim, a Amaury Sport Organisation, empresa que promove e organiza o Dakar, vai definir a melhor forma de os pilotos, navegadores e equipes de apoio chegarem até Villa Carlos Paz, no acampamento destinado a receber os competidores. As condições climáticas também impedem que o helicóptero médico possa voar em caso de acidente grave e resgate.
Carlos Sainz registrou a forte chuva neste domingo (Foto: Reprodução/Twitter)
Pela manhã, o Dakar, por meio do seu site oficial, informou sobre as chuvas torrenciais que desabaram no sábado entre Rosário e Córdoba, o que não foi uma surpresa porque tudo já estava previsto pela meteorologia. Surpreendeu, sim, a intensidade, de modo que a organização da prova se viu obrigada a adiar o início da especial, previsto para 8h locais (9h pelo horário de Brasília).
 
Entretanto, as condições climáticas não melhoraram, de modo que a ASO teve de adiar novamente o início da especial em uma hora, além de ter de reduzir o trecho inicialmente previsto (227 km para motos e quadris, 258 km para carros e caminhões).
 
Mas depois de mais de uma hora de espera, veio a confirmação oficial de que a etapa de domingo foi mesmo cancelada para resguardar a segurança dos competidores do Dakar. 
 
Assim, a especial que vai abrir pra valer o Dakar 2016 será realizada na segunda-feira, entre Villa Carlos Paz e Termas de Río Hondo. Isso, se o clima permitir.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.