Foto: Nelsinho aproveita pausa na Truck Series e guia carro de rali do XRC em pista de terra de Curitiba

Nelsinho Piquet teve a chance de guiar o Peugeot 207 XRC, da equipe do experiente piloto e preparador Maurício Neves. O piloto da Truck Series aprovou a experiência e disse que foi “divertido e radical”

Na última quinta-feira (9), em Curitiba, Nelsinho Piquet viveu uma experiência bastante diferente em sua carreira no esporte a motor. Acostumado aos circuitos mistos e ovais, o piloto brasileiro, filho do lendário tricampeão de F1 Nelson Piquet, guiou um carro de rali de velocidade. Acompanhado pelo experiente Maurício Neves, vencedor do Rali dos Sertões de 2007 e ex-piloto da Volkswagen no Dakar e também no Sertões, Nelsinho pilotou um Peugeot 207 XRC, preparado pela Promacchina, equipe de Neves.

Nelsinho Piquet guiou o Peugeot 207 XRC e aprovou a experiência no rali (Foto: José Mário Dias/XRC/Facebook)

Foi com o Peugeot 207 XRC que Neves, ao lado do navegador KZ Morales, venceu o Rali de Passo Fundo, etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Agora com o número 30 — usado por Nelsinho na Truck Series — estampado nas laterais, o ex-piloto de F1 guiou o bólido em uma pista de testes da Promacchina em Curitiba. Piquet aprovou o teste e disse que a experiência foi divertida e radical.

“O carro não é difícil de pilotar, e depois que eu aprendi a pista, as coisas ficaram muito mais divertidas. Ir como carona foi uma das quatro coisas mais radicais que eu fiz na vida, junto com saltar de paraquedas, andar na garupa do Randy Mamola na MotoGP e andar de motoboy em São Paulo. Andar num carro de corrida numa pista de terra desconhecida foi uma experiência e tanto”, vibrou Nelsinho.

“Foi muito divertido. É completamente diferente de qualquer outra competição que eu já fiz no automobilismo. A coisa que eu mais gosto de fazer é pilotar, então agradeço a oportunidade e espero ter outras chances para correr na terra”, concluiu Piquet.

Nelsinho Piquet foi acompanhado pelo comandante do projeto XRC, Maurício Neves (Foto: José Mário Dias/XRC/Facebook)
Piquet guiou o Peugeot 207 XRC ao lado do navegador Tiago Osternack (Foto: José Mário Dias/XRC/Facebook)
Piquet pisou fundo na pista de terra de pouco mais de 3,5 km em Curitiba (Foto: José Mário Dias/XRC/Facebook)

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.