Foto: Nelsinho aproveita pausa na Truck Series e guia carro de rali do XRC em pista de terra de Curitiba

Nelsinho Piquet teve a chance de guiar o Peugeot 207 XRC, da equipe do experiente piloto e preparador Maurício Neves. O piloto da Truck Series aprovou a experiência e disse que foi “divertido e radical”

Na última quinta-feira (9), em Curitiba, Nelsinho Piquet viveu uma experiência bastante diferente em sua carreira no esporte a motor. Acostumado aos circuitos mistos e ovais, o piloto brasileiro, filho do lendário tricampeão de F1 Nelson Piquet, guiou um carro de rali de velocidade. Acompanhado pelo experiente Maurício Neves, vencedor do Rali dos Sertões de 2007 e ex-piloto da Volkswagen no Dakar e também no Sertões, Nelsinho pilotou um Peugeot 207 XRC, preparado pela Promacchina, equipe de Neves.

Nelsinho Piquet guiou o Peugeot 207 XRC e aprovou a experiência no rali (Foto: José Mário Dias/XRC/Facebook)

Foi com o Peugeot 207 XRC que Neves, ao lado do navegador KZ Morales, venceu o Rali de Passo Fundo, etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Agora com o número 30 — usado por Nelsinho na Truck Series — estampado nas laterais, o ex-piloto de F1 guiou o bólido em uma pista de testes da Promacchina em Curitiba. Piquet aprovou o teste e disse que a experiência foi divertida e radical.

“O carro não é difícil de pilotar, e depois que eu aprendi a pista, as coisas ficaram muito mais divertidas. Ir como carona foi uma das quatro coisas mais radicais que eu fiz na vida, junto com saltar de paraquedas, andar na garupa do Randy Mamola na MotoGP e andar de motoboy em São Paulo. Andar num carro de corrida numa pista de terra desconhecida foi uma experiência e tanto”, vibrou Nelsinho.

“Foi muito divertido. É completamente diferente de qualquer outra competição que eu já fiz no automobilismo. A coisa que eu mais gosto de fazer é pilotar, então agradeço a oportunidade e espero ter outras chances para correr na terra”, concluiu Piquet.

Nelsinho Piquet foi acompanhado pelo comandante do projeto XRC, Maurício Neves (Foto: José Mário Dias/XRC/Facebook)
Piquet guiou o Peugeot 207 XRC ao lado do navegador Tiago Osternack (Foto: José Mário Dias/XRC/Facebook)
Piquet pisou fundo na pista de terra de pouco mais de 3,5 km em Curitiba (Foto: José Mário Dias/XRC/Facebook)

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube