GP às 10: Antes da estreia, Dakar já tem 1ª polêmica com discriminatória Arábia Saudita

No GP às 10 desta quarta-feira (1), Juliana Tesser analisa o polêmico ‘guia de boas maneiras’ distribuído às pessoas que envolvidas com a edição 2020 do Rali Dakar

O Rali Dakar vai abrir uma terceira fase em 2020. Depois de África e América do Sul, a maior e mais dura competição off-road do planeta desembarca na Arábia Saudita, onde realiza suas especiais entre os dias 5 e 17 de janeiro.
 
Mas, antes mesmo da estreia em território saudita, a competição já se vê no centro de uma polêmica: uma espécie de ‘guia de bons modos’ foi distribuído aos participantes. E a ― já conhecida ― discriminação conta as mulheres ficou evidente.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.