GP às 10: Volta ao Peru eleva dificuldade, e Rali Dakar chega ao quinto dia com número impressionante de abandonos

A dificuldade do Rali Dakar é uma velha conhecida dos participantes, mas edição 2018 levou o sarrafo lá para cima. Passadas as primeiras especiais, a maior e mais dura prova off-road do planeta já viu alguns de seus favoritos ficarem pelo caminho

A organização tinha prometido um roteiro caprichado para a 40ª edição do Rali Dakar, mas, ao que parece, o time comandado pelo diretor-esportivo Marc Coma foi além do prometido.
 
Passadas apenas quatro das 14 especiais, a maior e mais dura prova off-road do planeta já registra 65 abandonos, o que representa 19,4% dos veículos que largaram em Lima, no Peru. No ano passado, por exemplo, o Dakar chegou ao dia de descanso com 66 abandonos ao longo de seis etapas. Em 2016, 53 veículos não sobreviveram até o dia de descanso.
 
O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.