Spinelli lamenta furo de dois pneus no Dakar, mas celebra “prejuízo pequeno”

A 39ª colocação na especial deste domingo foi fruto de dois furos de pneus e queda do macaco hidráulico no carro de Guilherme Spinelli e Youssef Haddad

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad fecharam a especial deste domingo (10) do Dakar 2021 apenas na 39ª colocação. A dupla da X-Raid Team sofreu com a queda do macaco hidráulico e dois furos de pneus. Com o resultado, caíram para 16º na classificação geral.

Spinelli comentou sobre os problemas que aconteceram no trecho entre Ha’il e Sakaka, mas relevou o baixo prejuízo por conta do tempo perdido neste domingo, se motivando para a segunda-feira.

LEIA MAIS: Piloto da casa, Al-Rajhi quebra jejum e vence 7ª especial do Dakar. Peterhansel segue líder

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad ocupam a 16ª posição (Foto: Victor Eleuterio/Fotop)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Nosso dia foi bem complicado. Perdemos duas posições apenas no acumulado do rally, um prejuízo pequeno diante da situação. Enfrentamos um problema com o macaco hidráulico e furo de dois pneus, mas as boas notícias são: o carro está perfeito para amanhã, não precisamos fazer nada nele e seguimos em uma posição bem competitiva. Faltam cinco dias ainda e não vamos desanimar. Estamos na prova e vamos seguir lutando por mais um grande resultado no Dakar”, comentou Spinelli.

A oitava especial do Dakar será disputada nesta segunda-feira, partindo de Sakaka até Neom. O tempo cronometrado de Spinelli e Haddad é 31 horas, 11 minutos e 24 segundos. Mais de 4 horas de desvantagem para o líder Stéphane Peterhansel.

“Realmente não foi como a gente esperava a primeira perna da etapa maratona. Com 80 km, o suporte do macaco hidráulico quebrou, caindo o macaco. Tivemos que parar o carro e seguimos com um pouco mais de cuidado. Mesmo assim tivemos um pneu furado do lado oposto, paramos e trocamos, e faltando aproximadamente 40 km da especial para o final, furamos um pneu do lado que o macaco tinha quebrado. O carro não tinha um macaco manual reserva e nós tivemos que ‘calçar’ o carro usando um estepe para subir o carro em cima. Um dia com prejuízo grande de tempo, mas com o carro inteiro para seguirmos”, completou Haddad.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube