Spinelli valoriza resultado no Dakar após sofrer com tráfego: “Ninguém alivia”

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad encararam dificuldades nesta terça-feira, mas saíram com o 20º lugar que coloca a dupla no top-15 geral do Dakar

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad retornaram ao top-15 do Dakar 2021 entre os carros após a especial desta terça-feira (12). A dupla brasileira fechou a etapa em Neom na 20ª colocação.

Agora em 15º no geral, a dupla da X-Raid Mini se prepara para sair de Neom até Al-Ula na quarta-feira, em trecho de 583 km contando os deslocamentos. Spinelli revelou alívio com o bom resultado da terça após um início complicado pela posição de largada.

“Por conta das dificuldades no dia de ontem, nossa posição de saída foi a de número 41. Era até angustiante ver a fila de caminhões na nossa frente antes de largarmos. Por isso mesmo, foi um dia longo, sobretudo nos 200 quilômetros iniciais, tentando ultrapassar os caminhões e UTVs, o que é bem difícil, já que ninguém alivia, mesmo tocando o aparelho de ultrapassagem dentro do carro [que avisa o competidor que vem na frente]. Mas mesmo assim tivemos um bom resultado e amanhã a gente vai ter uma oportunidade de fazer uma especial num ritmo ainda melhor”, comentou o piloto.

Spinelli e Haddad terminaram especial em 20º. (Foto: MCH Photography)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Haddad também relatou a prova com dificuldades contra o tráfego no trajeto que passou próximo do Mar Vermelho, além do pneu furado na reta final do dia.

“Esta nona etapa foi um dia bem longo e difícil por conta de nossa posição de largada, saindo atrás de muitos caminhões e fazendo muita poeira, e a gente ainda estava sem ar condicionado, então entrava muita sujeira para dentro do carro também. E faltando uns 70 km para o final da especial, tivemos um pneu furado, mas o carro está inteiro e melhoramos em relação a ontem e, com uma posição de largada melhor, a tendência é conseguir um ritmo mais forte”, comentou o navegador.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.