Nas motos, Azevedo vence terceira seguida na chegada do Rali dos Sertões ao Mato Grosso. Spinelli/Haddad leva nos carros

Nas competições de motos e carros do Rali dos Sertões, os vencedores da quarta-feira (23) foram os mesmos do dia anterior. Jean Azevedo e a dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad chegaram a Barra do Garça na frente, mas não lideram na classificação geral da competição

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

4ª Etapa
Aruanã (GO) a Barra do Garças (MT)
Deslocamento inicial: 102 km
Trecho cronometrado: 220 km
Deslocamento final: 95 km
Deslocamento total: 418 km

O primeiro dia não foi ideal, mas Jean Azevedo está dominando completamente o Rali dos Sertões nos três dias seguintes. Nesta quarta-feira (23), na quarta etapa da 25ª edição da prova off-road mais tradicional do esporte a motor brasileiro, Azevedo enfileirou mais uma vitória no trecho que compreendeu 270 km cronometrados entre Aruanã (GO) e Barra do Garça (MT).

 
Azevedo completou a prova em 2h04min04s e controlou uma vantagem bem pequena em relação ao segundo colocado, maior rival e companheiro de Honda na disputa do rali até este momento, Gregório Caselani – apenas 33s67. Já mais distante, 4min51s, Zé Hélio Rodrigues ficou com a terceira colocação. Bruno Ayrton Leles e Luciano Gomes, respectivamente 9min59s e 11min47 atrás, foram P4 e P5.
 
Mesmo com a vitória, Azevedo ainda paga pelos problemas do primeiro dia. Caselani se mantém segurando boa distância para o rival e lidera com 14h18min11s – são 8min26s de frente para Jean. Longe e à espera de um pequeno milagre para voltar à briga para conquistar o Sertões, Ricardo Martins tem 30min59s de defasagem. 
 
Na competição dos quadriciclos, George Ximenes conseguiu completar o desafio de chegar ao destino no Mato Grosso em 2h23min15s. Diogo Zonato ficou com a segunda colocação, relativamente próximo – 2h30min09. Geison Belmont, Michael Dias e Pedro Costa fecharam o top-5 ficando entre 21min46s e 35min03s atrás da liderança. 
 
É Zonato quem chega ao Mato Grosso com a liderança geral – 16h32min13s. Ximenes, apenas 7s60 atrás, mostra uma briga bem viva para as três etapas derradeiras. Costa, 34min43s atrás, é o terceiro.
Guilherme Spinelli e Youssef Haddad venceram a quarta especial (Foto: Vinicius Branca)
Nos carros, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad voltaram a vencer. A dupla, que teve um primeiro dia muito ruim, emplacou a terceira ótima especial consecutiva e, agora, já aparece em oitavo na classificação geral. Cristian Baumgart e Beco Andreotti tiveram um dia bem regular, cruzando em terceiro e mantendo a ponta no geral com 12h38min07s.
 
Sylvio de Barros/Rafael Capoani completou a especial chegando em segundo no Mato Grosso, mas é apenas 13º na classificação acumulada. No geral, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, que ainda não triunfaram em nenhum dia, mantiveram a regularidade e aparecem em segundo, 16s02 atrás da dupla líder.
Os ponteiros Lucas Barroso e Breno Rezende na categoria UTVs (Foto: Marcelo Maragni)
Lucas Barroso e Breno Rezende estão muito fortes na disputa dos UTVs. A dupla chegou em segundo na quarta especial e carrega 8min56s de vantagem para Bruno Varela e João Arena.
 
Os vencedores da etapa foram Vinicius e Gustavo Rosa, que agora ocupam o 15º lugar no acumulado. Campeões do Rali Dakar, Leandro Torres e Lourival Roldan estão em 18º.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.