Hirvonen precisa apenas administrar vantagem nos estágios finais para vencer Rali da Sardenha

A primeira vitória com a Citroën vai se aproxmando para Mikko Hirvonen. O finlandês tem mais de um minuto de vantagem para Evgeny Novikov e deve triunfar na Itália

Mikko Hirvonen usou o sábado (20) para se disparar ainda mais na classificação do Rali da Sardenha e agora está bem próximo de vencer pela primeira vez com a Citroën no WRC. Sem Sébastian Loeb em ação – que se acidentou e deixou a disputa -, o finlandês está a 1min28s do segundo colocado, Evgeny Novikov.

Neste domingo, último dia de atividades na Itália, Hirvonen precisa apenas completar os dois estágios finais do penúltimo rali da temporada de 2012 para comemorar a vitória. Desde que chegou à equipe da montadora francesa.

Hirvonen nunca venceu pilotando para a Citroën (Foto: Facebook/Citroën)

Novikov é outro que, se não enfrentar problemas durante os quilômetros finais, deve alcançar um resultado digno de comemoração. O piloto da M-Sport igualará seu melhor resultado no WRC.

Seu companheiro de equipe, Ott Tanak, também pode deixar a Itália com um resultado importante: seu primeiro pódio. Para isso, ele precisa somente administrar os 1min48s que tem de vantagem sobre Mads Ostberg. Todos os três usam carros da Ford, cuja equipe de fábrica teve contratempos tanto com Petter Solberg quanto com Jari-Matti Latvala. Solberg terminou o terceiro dia na nona posição.

Correndo de Skoda, o piloto da Volkswagen Sébastien Ogier completa o grupo dos cinco primeiros, enquanto Chris Atkinson, de Mini, ocupa a sexta colocação. O brasileiro Paulo Nobre, apelidado de ‘Palmeirnha’ também de Mini, está na 19ª colocação.

WRC, Rali da Sardenha, dia 3, 14 estágios:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.