Husqvarna anuncia participação na edição 2016 do Rali Dakar com estrutura de fábrica e Faria como piloto

A Husqvarna anunciou nesta quinta-feira (9) que vai participar da edição 2016 do Rali Dakar com um esforço de fábrica. Ruben Faria e Pierre-Alexandre Renet vão guiar a FR 450 Rally

A Husqvarna anunciou nesta quinta-feira (9) vai disputar a edição 2016 do Rali Dakar com um esforço de fábrica. Além de confirmar a entrada na prova off-road mais difícil do planeta, a marca sueca também apontou Ruben Faria e Pierre-Alexandre ‘Pela’ Renet como responsáveis por guiar a FR 450 Rally.
 
A entrada da Husqvarna no Dakar não chega exatamente como uma surpresa, uma vez que a marca é agora de propriedade da KTM, uma das fábricas mais tradicionais no mundo do rali.
Chefe da Husqvarna afirmou que entrada no Dakar é  um caminho natural para a marca (Foto: Husqvarna)
Vice-presidente da divisão esportiva da Husqvarna, Robert Jonas avaliou que a entrada no Dakar com um time de fábrica é um passo natural na extensão das atividades esportivas da fábrica.
 
 “Nós estamos felizes e orgulhosos por levar a marca Husqvarna mais um passo adiante no mundo do rali”, disse Jonas. “A Husqvarna tem uma longa tradição em corridas e é para nós uma honra ampliar essa tradição”, seguiu.
 
“O Dakar é o rali de mais prestígio do calendário. Nós estamos determinados a competir em condições de igualdade com os melhores times do mudo e estamos prontos para aceitar o desafio do rali em seu melhor”, assegurou. “Também estamos confiantes de que será recompensador para a nossa marca e time de fábrica”, declarou.
 
Com a equipe de fábrica, o time operado por Henk Hellegers, o HT Husqvarna, passa a ser uma escuderia satélite da fábrica sueca.
 
“A HT como uma equipe satélite é uma natural extensão das atividades da marca Husqvarna e nós estamos ansiosos para trabalhar com eles”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.