Husseini sobra no nono estágio e finalmente vence especial no Dakar. Casale segue isolado na liderança

Holandês da Honda colocou quase 25min de vantagem para Casale no trecho entre Calama e Iquique, no Chile, e completou especial em 5h46min01s. Rafal Sonik, terceiro nesta quinta-feira (14), segue fechando top-3 na classificação geral

9ª etapa  
Calama (CHI) – Iquique (CHI)  
Deslocamento: 37 km  
Trecho cronometrado: 422 km  
Percurso total: 459 km

Depois de fechar quase todas as especiais já disputadas até aqui entre os cinco primeiros, finalmente chegou a vez de Sebastian Husseini colocar seu nome no topo da tabela de tempos de um estágio do Rali Dakar 2014. 
 
Nesta terça-feira (14), o holandês da Honda venceu com sobras a nona etapa da competição nos quadriciclos, no trecho entre Calama e Iquique, no Chile. Seu tempo foi de 5h46min01s – confortáveis 24min58s à frente de Ignacio Casale, piloto da casa.
Casale segue como líder entre os quadriciclos (Foto: Getty Images)
O chileno, que guia o quadriciclo #251 da Yamaha, não teve vida fácil. Sua vantagem para o terceiro colocado, o companheiro de time Rafal Sonik, foi de míseros 32s. Sergio Lafuente, com outra Yamaha, fechou o dia em quarto, com Victor Manuel Gallegos Lozic, mais um chileno, completando o top-5, já com 33min10s de atraso para o vencedor.
 
A classificação geral ainda mostra Casale como líder, com 22min39s de vantagem para Lafuente, que com o resultado de hoje freou sua gradual recuperação. Sonik permanece em terceiro, com Husseini em quarto e Mohammed Abu-Issa, da Honda, em quinto.
 
Rali Dakar 2014, quadriciclos, resultados após 9 estágios:
1 Ignacio CASALE CHL Yamaha 45:50:48 9 estágios
2 Sergio LAFUENTE URU Yamaha +22:39  
3 Rafal SONIK POL Yamaha +46:28  
4 Sebastian HUSSEINI HOL Honda +3:07:51  
5 Mohammed ABU-ISSA CAT Honda +7:08:24  
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube