Hyundai renova contrato e confirma Sordo em sete etapas do Mundial de Rali em 2020

O veterano espanhol de 36 anos, que voltou a vencer no WRC nesta temporada, vai seguir por mais um ano com a Hyundai, ampliando para sete anos seu vínculo com a marca sul-coreana. Dani Sordo, ao lado do navegador Carlos del Barrio, vai se revezar com Sébastien Loeb e Daniel Elena ao longo da próxima temporada, que compreende várias novidades no calendário

Com duas etapas para o desfecho da temporada 2019 do Mundial de Rali, a Hyundai garantiu a permanência de Dani Sordo para o ano que vem. O espanhol de 36 anos, que voltou a vencer uma etapa do WRC no Rali da Itália, disputado em junho, vai seguir vinculado à montadora sul-coreana, tendo ao seu lado o navegador Carlos del Barrio. Sordo, de acordo com a revista britânica ‘Autosport’, chegou a ser cortejado pela Toyota, mas optou por seguir pela Hyundai para disputar parte da próxima temporada. No total, Sordo e Del Barrio vão cumprir sete etapas, em revezamento com a dupla eneacampeã mundial formada por Sébastien Loeb e Daniel Elena.
 
Vai ser a sétima temporada consecutiva de Sordo representando a Hyundai. Em 2020, o Mundial de Rali compreende novidades importantes no seu calendário, como o retorno do Rali Safari, clássica prova no Quênia, e também o regresso dos ralis do Japão e da Nova Zelândia. A América Latina continua com três provas: México, Argentina e Chile.
Dani Sordo vai seguir por mais uma temporada na Hyundai (Foto: Hyundai)
“Estou empolgado por continuar com a Hyundai Motorsport pela sétima temporada consecutiva. A equipe se tornou uma família para mim, e nós compartilhamos alguns momentos fantásticos juntos. A maior lembrança foi a vitória na Sardenha neste mês, mas nós tivemos muitos outros ralis competitivos ao longo desses anos, como a memorável dobradinha na Alemanha na nossa primeira temporada”, declarou Sordo.
 
“Estou muito feliz e à vontade com a equipe, mas o mais importante é que me sinto mais competitivo do que nunca. O Hyundai i20 é um carro forte em todas as superfícies e, ao lado de Carlos, tive um ritmo forte em várias etapas deste ano, mesmo que os resultados nem sempre tenham correspondido às nossas expectativas”, acrescentou o espanhol.
 
“Temos muitas ambições pela frente, e estou satisfeito por competir em sete ralis do WRC com a equipe em 2020”, finalizou o piloto.
 
Andrea Adamo, diretor-esportivo da Hyundai, exaltou a capacidade de Sordo e justificou sua permanência por mais um ano na equipe.
 
“Dani mostrou nesta temporada que ele segue sendo um dos mais versáteis e competitivos pilotos no WRC. Sua vitória na Sardenha foi uma performance excepcional, mas ele mostrou seu ritmo e potencial na maioria dos ralis dos quais ele participou. Por esse motivo, foi uma decisão lógica para ele continuar com a equipe por mais um ano, seu sétimo consecutivo como piloto da Hyundai”, declarou o dirigente.
 
“Dani vai fazer parte de sete dos 14 ralis da próxima temporada e, pessoalmente, estou muito feliz por ele seguir sendo parte do nosso programa do WRC para 2020”, concluiu.
 
A próxima etapa do Mundial de Rali acontece entre 25 e 27 de outubro, na Espanha. O desfecho da temporada 2020 está marcado para 14 a 17 de novembro, na Austrália.
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.