Incêndio florestal obriga organizadores do Rali de Portugal a cancelar quinta especial em Ponte de Lima

Um incêndio florestal que teve início da tarde de quinta-feira (21) em Cabração, no município de Ponte de Lima, forçou os organizadores do Rali de Portugal a cancelarem a quinta especial da disputa. 160 homens trabalham no combate às chamas em uma área que já atingiu um espaço destinado aos espectadores

A organização do Rali de Portugal precisou cancelar a quinta especial da disputa por conta de um incêndio florestal. O trecho cronometrado de 27.53 km seria a segunda passagem dos competidores por Ponte de Lima.
 
O incêndio florestal teve início na tarde de quinta-feira (21) em Cabração, no município de Ponte de Lima, e já cosumiu mais de 100 hectares de floresta, colocando em risco dez casas da região. Mais de 160 homens trabalham no combate às chamas. 
Rali de Portugal foi afetado por incêndio florestal nesta quinta (Foto: Volkswagen)
 Inicialmente, a expectativa era de que de que as duas especiais de Ponte de Lima — a segunda e a quinta — fossem realizadas, já que os bombeiros acreditavam que a mudança de tempo durante a noite ajudaria a conter as chamas. Entretanto, o estágio desta manhã precisou ser interrompido após a passagem de 33 carros, com os competidores reportando a presença de fumaça.
 
A organização, então, decidiu cancelar o quinto estágio e partiu direto para o trecho cronometrado seguinte, em Caminha.
 
“[O segundo estágio] foi como o set de um filme”, disse Mads Ostberg. “Do km 18 ao final tinha fumaça e fogo por toda parte. Não parecia real”, comentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.