Jean Azevedo vence quinta etapa das motos no Sertões. Segundo colocado, Zanol segue líder no geral

Um dia depois de herdar a vitória da quarta etapa, Jean Azevedo superou Felipe Zanol em três segundos e venceu pela segunda vez seguida. O piloto da Honda segue na primeira colocação e tem mais de 16 minutos de vantagem para Dário Souza, o segundo colocado.

Etapa 5

Carolina (MA) – Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 3 km
Trecho especial: 188 km
Deslocamento final: 281 km
Total: 472 km

Nesta quinta-feira (23), chegou ao fim o período em que os pilotos do Rali dos Sertões ficaram no Maranhão. Após quatro etapas em terras maranhenses, os pilotos seguiram de Carolina para Palmas, capital do Tocantins. Nas motos, quem se deu bem foi Jean Azevedo, que venceu a etapa e segue firme na caça a Felipe Zanol.

Após herdar a vitória da especial realizada ontem, graças à punição dada a Zanol, que ultrapassou o limite de velocidade no trecho do radar, Azevedo foi o primeiro a largar e completou o percurso em 2h35min28s, apenas 3s à frente do piloto da Honda, segundo colocado no dia.

Felipe Zanol chegou em segundo e segue líder no geral após cinco etapas completadas (Foto: Marcelo Maragni/Fotoarena)

“Fiz uma corrida bastante tranquila hoje. Estava indo na frente, apenas nos quilômetros finais que o Jean tirou a diferença”, disse Zanol.

Dário Souza ficou na terceira posição do dia ao finalizar o trajeto em 2h38min35s. Nielsen Bueno e Ike Klaumann, pela ordem, completaram os cinco melhores do dia no Sertões.

Terceiro nesta quinta-feira (23), Dário Souza é o segundo no acumulado (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

No acumulado, Zanol segue líder, com 14h30min17s como tempo total, incluindo o acréscimo de tempo que levou ontem como punição. Logo atrás, pouco mais de 16 minutos, está Souza, seu companheiro de Honda. Em franca recuperação, Azevedo está na terceira colocação no geral, com 25min9s de diferença para o líder. Ike Klaumann e Dimas Mattos fecham o top-5 em cinco etapas completadas.

Das 40 motos que largaram nesta quinta-feira, apenas Dudu Amaral não completou o percurso antes do tempo limite estabelecido pela organização e ficou com o tempo de quatro horas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube