Barreda relaciona erro e abandono com queda de terça-feira: “Cobrou um preço hoje”

O piloto da Honda explicou que perdeu a consciência no acidente sofrido na etapa de Neom. Espanhol foi levado ao hospital para exames

Joan Barreda foi levado ao hospital nesta quinta-feira (14) após sentir os efeitos de um acidente que sofreu ainda na terça-feira. O piloto da Honda contou que perdeu a consciência por alguns minutos em uma queda na etapa disputada em Neom.

Nesta penúltima etapa, Barreda não parou para reabastecer, acabou sem combustível e pediu socorro médico à organização, que o levou de helicóptero de volta ao acampamento. Joan, então, foi encaminhado ao Hospital Geral de Yanbu para passar por exames.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pelas redes sociais, Barreda contou que perdeu a consciência no acidente que sofreu em Neom e disse ter sentido os efeitos desta queda na etapa de hoje.

“Sinto muito, amigos”, escreveu Barreda no Instagram. “Estou no hospital para fazer um exame na cabeça. A queda que sofri há dois dias, na qual perdi a consciência durante alguns minutos, me cobrou um preço hoje”, relatou.

“Tinha muita vontade de continuar na corrida e acabar o melhor possível, mas não deu para ser”, declarou. “Quero agradecer a minha equipe Honda e a todos vocês por estarem sempre aqui”, completou.

Em dia de abandono de Barreda, Sunderland vence e Kevin Benavides sustenta liderança

Campeão do Dakar 2017, Sam Sunderland venceu pela primeira vez neste ano ao completar a especial em Al-Ula e Yanbu com 2min40s de vantagem para Pablo Quintanilla.

Na classificação geral das motos, porém, a vantagem é de Kevin Benavides, que vai para o estágio final da maior e mais dura prova off-road do planeta com 4min12s de vantagem para Sunderland. Ricky Brabec tem o terceiro posto, 7min13s atrás do companheiro de Honda.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube